Imóvel é agora patrimônio histórico; Ringo Starr, Paul McCartney e Jimi Hendrix também moraram no local
Da redação Publicado em 25/10/2010, às 13h12
O apartamento em que John Lennon morou com Yoko Ono, na Inglaterra, foi tombado e agora é patrimônio histórico. De acordo com o site da BBC, a propriedade de número 34, localizada na Montagu Place, em Londres, exibe agora uma placa azul que a declara como patrimônio cultural inglês. A placa foi inaugurada pela própria Yoko em uma cerimônia privada, para cerca de 100 pessoas, no último sábado, 23.
A viúva de Lennon afirmou estar muito honrada e grata que John estivesse sendo homenageado de tal forma. "Este apartamento guarda muitas memórias para mim e é uma parte muito interessante da nossa história. No que seria o aniversário de 70 anos dele, agradeço todos vocês por celebrar John e esta parte, em particular, de sua vida londrina, de onde nasceu tanto de sua ótima música e ótima arte".
Peter Nash, presidente do Fã Clube Britânico dos Beatles, era um dos presentes e declarou que aquele é um dos três destinos principais a serem visitados pelos fãs do grupo na cidade, com o lugar que sediava a Apple e os estúdios Abbey Road. Foi ali que Lennon e Yoko, que se mudaram para a residência em 1968, fotografou a famosa capa do disco Unfinished Music No.1: Two Virgins (veja ao lado).
Vale lembrar que a casa não foi habitada apenas por eles. Outros famosos como Jimi Hendrix, Paul McCartney e Ringo Starr, também chegaram a chamar o endereço de lar.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições