Produtor e roteirista Simon Kinberg substituirá Bryan Singer na WonderCon
Redação Publicado em 18/04/2014, às 14h12 - Atualizado às 14h54
O cineasta Bryan Singer, que dirigiu X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, não participará da WonderCon deste ano por conta das acusações de que teria abusado sexualmente de Michael Egan em 1999, quando este tinha 17 anos. A ação foi movida na última quarta-feira, 16, em um tribunal federal do Havaí, nos Estados Unidos.
Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.
Singer estava programado para realizar duas horas de entrevistas na convenção que acontece neste sábado, 19. No lugar dele, o produtor e roteirista Simon Kinberg foi convocado para a aparição.
O lado acusador diz que Singer atraiu Egan para a mansão dele pela primeira vez quando o rapaz tinha 14 ou 15 anos com a promessa de um papel em um dos seus filmes. Lá, o diretor teria induzido o jovem a consumir cocaína, bebidas alcoólicas e um comprimido. Em outra ocasião, o jovem, já com 17 anos, afirma ter sido forçado a fazer sexo oral com o diretor dentro de uma piscina e sexo anal enquanto estava dopado.
A defesa de Singer diz que as acusações são “absurdas e difamatórias” e que Egan está se aproveitando do bom momento vivido pelo diretor na carreira, com o novo filme dos mutantes dos quadrinhos prestes a estrear, em maio deste ano. “É óbvio que este caso foi uma tentativa de obter publicidade em um momento oportuno”, disse o advogado.
O canal ABC também vai reeditar os comerciais da série Black Box eliminando qualquer menção a Singer, produtor executivo do programa.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja