Revista afirma que os filmes não devem disputar bilheteria
Redação
Publicado em 22/01/2016, às 15h48 - Atualizado às 20h46Depois do adiamento de Star Wars: Rogue One para 15 de dezembro de 2017, a sequência de Avatar, também teve sua data de lançamento alterada para que a chegada dos longas ao cinema não coincida (especula-se). A franquia de James Cameron ainda não teve a nova data de estreia revelada.
De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Jim Gianopolus, CEO da Fox, afirmou que Cameron é um dos poucos diretores que podem se dar ao luxo de "funcionar em seu próprio ritmo". Com arrecadação de US$ 2,79 bilhões, Avatar é a maior bilheteria mundial de todos os tempos. Enquanto isso, Star Wars: O Despertar da Força quebra recorde após recorde, atualmente com US$ 812 milhões arrecadados apenas nos Estados Unidos.
Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
O Episódio VIII da saga Star Wars teve sua estreia adiada em quase oito meses. De acordo com o site da Entertainment Weekly, Disney e Lucasfilm afirmaram em comunicado que o adiamento ocorreu para haver um alinhamento com o Episódio VII. O novo longa de Star Wars começará a ser rodado a apenas no próximo mês de fevereiro – o início das filmagens estava marcado já para janeiro, no Reino Unido, onde também foi registrado o Episódio VII.
Escrito e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), o Episódio VIII da saga deve contar a história dos personagens Rey e Finn – dois dos protagonistas do Episódio VII, interpretados respectivamente por Daisy Ridley e John Boyega –, além de Poe Dameron (Oscar Isaac) e do vilão Kylo Ren (Adam Driver).
Leia nossa crítica do novo Star Wars.
O Despertar da Força, sétimo longa da franquia, foi o primeiro filme de Star Wars a ser feito pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do Episódio VII, que estreou no último mês de dezembro.