O cineasta afirmou que o posicionamento do estúdio é "ridículo" e se “sente mal” pelos colegas atingidos pela decisão
Redação Publicado em 13/01/2021, às 16h02
M. Night Shyamalan se juntou a Christopher Nolan e criticou a decisão da Warner Bros. de lançar todos os filmes programados para 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente para tentar driblar a crise da pandemia de Covid-19. (Via Omelete)
O cineasta revelou a opinião dele durante uma entrevista sobre a série Servant, que ganhará novos episódios no Apple TV+ a partir do dia 15 de janeiro. Shyamalan afirmou que o posicionamento do estúdio é “ridículo” e se “sente mal” pelos colegas atingidos pela decisão.
“Dá pra adivinhar minha reação: eu realmente não apoio esta decisão, de forma alguma, especialmente por ter sido feita sem conversar antes com os cineastas. Ridículo. É obviamente um esforço corporativo, me sinto mal por todos os meus colegas que descobriram dessa forma e estão lidando com isso agora.”
Shyamalan acredita que o cinema deve retomar as atividades assim que possível e afirmou que não há necessidade das plataformas de streaming “canibalizarem” o modelo tradicional de exibição.
“Essa certamente não é a resposta. E realmente espero que possamos voltar aos cinemas em breve, sejam três, quatro ou cinco meses. Que essas duas abordagens possam coexistir: ter entretenimento de ponta em casa, e entretenimento de ponta quando você quiser sair. Não há necessidade de um canibalizar o outro.”
Em 2021, a Warner tem planos de lançar mais 13 produções no HBO Max, entre elas, Tom & Jerry: o Filme, Mortal Kombat, Invocação do Mal 3, Space Jam: Um Novo Legado, King Richard e Cry Macho.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja