Jessie Cave, interprete de Lilá Brown em Harry Potter, falou sobre a experiência nos últimos filmes da franquia após engordar
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 16h30
Harry Potter é uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos. Apesar de muitos atores guardarem boas memórias da época das filmagens, nem todos compartilharam da mesma experiência, como foi o caso de Jessie Cave. A atriz interpretou Lilá Brown e revelou como sentiu um "tratamento diferente" por engordar durante a gravação dos últimos dois longas.
Cave apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), no qual interpretou um interesse amoroso de Rony (Rupert Grint). Depois, retornou em As Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011). De acordo com Express UK, o ganho de peso após a primeira participação na saga deixou a atriz muito desconfortável durante as filmagens.
"Ganhei muito peso depois de Harry Potter, só porque não estava morrendo de fome e estava crescendo e é isso que acontece," explicou ao The Independent. Cave também disse como a produção não aceitou a mudança: "Era tratada como se fosse de uma espécie diferente."
A atriz continuou: "Foi horrível. Provavelmente era mais sobre eu e minha insegurança sabendo que não cabia mais no mesmo tamanho de jeans; não era uma época em que as atrizes vestiam tamanho maior que oito e no filme anterior eu vestia, e agora era tamanho 12. Então foi horrível. Uma experiência realmente desconfortável."
+++ LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica
Cave também refletiu sobre como isso afetou a carreira: "Você fica um pouco maior e você não é mais relevante ou é deixada para trás e tem que trilhar o próprio caminho no escuro. Definitivamente me senti invisível quando ganhei um pouco de peso. Desde então, isso me fez ter problemas com peso e o trabalho. Isso é f*da, mas é como funciona. Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo."
Apesar das dificuldades no set, a atriz explicou como essa jornada foi essencial para se encontrar: "Se tivesse continuada magra - anormal e infelizmente magra - provavelmente conseguiria mais papeis e não teria começado a escrever. Não sei quem eu seria porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ganhar todo esse peso."
+++ LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições