Jessie Cave, interprete de Lilá Brown em Harry Potter, falou sobre a experiência nos últimos filmes da franquia após engordar
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 16h30
Harry Potter é uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos. Apesar de muitos atores guardarem boas memórias da época das filmagens, nem todos compartilharam da mesma experiência, como foi o caso de Jessie Cave. A atriz interpretou Lilá Brown e revelou como sentiu um "tratamento diferente" por engordar durante a gravação dos últimos dois longas.
Cave apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), no qual interpretou um interesse amoroso de Rony (Rupert Grint). Depois, retornou em As Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011). De acordo com Express UK, o ganho de peso após a primeira participação na saga deixou a atriz muito desconfortável durante as filmagens.
"Ganhei muito peso depois de Harry Potter, só porque não estava morrendo de fome e estava crescendo e é isso que acontece," explicou ao The Independent. Cave também disse como a produção não aceitou a mudança: "Era tratada como se fosse de uma espécie diferente."
A atriz continuou: "Foi horrível. Provavelmente era mais sobre eu e minha insegurança sabendo que não cabia mais no mesmo tamanho de jeans; não era uma época em que as atrizes vestiam tamanho maior que oito e no filme anterior eu vestia, e agora era tamanho 12. Então foi horrível. Uma experiência realmente desconfortável."
+++ LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica
Cave também refletiu sobre como isso afetou a carreira: "Você fica um pouco maior e você não é mais relevante ou é deixada para trás e tem que trilhar o próprio caminho no escuro. Definitivamente me senti invisível quando ganhei um pouco de peso. Desde então, isso me fez ter problemas com peso e o trabalho. Isso é f*da, mas é como funciona. Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo."
Apesar das dificuldades no set, a atriz explicou como essa jornada foi essencial para se encontrar: "Se tivesse continuada magra - anormal e infelizmente magra - provavelmente conseguiria mais papeis e não teria começado a escrever. Não sei quem eu seria porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ganhar todo esse peso."
+++ LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja