Joaquim Álvaro Pereira Leite, que atuava como Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, foi nomeado como novo ministro do Meio Ambiente
Redação Publicado em 23/06/2021, às 18h18
Ricardo Salles, quem ocupava o cargo de ministro do Meio Ambiente desde janeiro de 2019, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta, 23 de junho.
O ato de exoneração foi oficializado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Joaquim Álvaro Pereira Leite, quem atuava como Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, já foi nomeado no lugar de Salles como novo ministro do Meio Ambiente.
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro questiona manifestações contrárias ao governo: ‘Maioria é paga’
Por estar na mira de investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) - devido a acusações sobre ter relações com um esquema de desvio de madeira ilegal - Salles sofria pressão para deixar o cargo. No entanto, segundo ele, sua saída teve motivos familiares como causa.
Salles estava na função há dois anos e seis meses e, durante esse período, sofreu uma gestão recheada de tensões. O ex-ministro vinha buscando apoio para a permanência no Ministério, mas sua demissão já era esperada há algum tempo.
+++ LEIA MAIS: 'Vamos prender Bolsonaro', diz vice-presidente da CPI da Covid
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez