- Young Thug (Foto: Amy E. Price/Getty Images for SXSW)
Julgamento

Após mudança de juiz, defesa de Young Thug quer promotores 'removidos' do caso

'Quero avançar de forma eficiente e rápida" 'disse a juíza da Geórgia Paige Reese Whitaker na sexta, 19

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 20/07/2024, às 13h33

Paige Reese Whitaker, a nova juíza que supervisiona o julgamento do rapper Young Thug por extorsão e conspiração de gangues em Atlanta realizou sua primeira audiência no process na sexta, 20, e sinalizou que planeja impor a ordem no que se tornou o mais longo julgamento criminal na história do estado da Geórgia.

Ela assumiu o comando do julgamento, que agora dura 18 meses, depois que o juiz Ural Glanville foi afastado do caso em 15 de julho em meio à controvérsia sobre a maneira como ele conduziu uma reunião secreta com promotores e uma testemunha-chave do estado que excluiu a defesa.

+++LEIA MAIS: Advogado de Young Thug é levado sob custódia por acusação de desacato

"Quero avançar de forma eficiente e rápida", disse a juíza Whitaker na audiência matinal com a presença dos advogados dos seis réus, incluindo Young Thug, que são os primeiros a enfrentar um júri sob a extensa acusação do estado, proferida em 2022. A juíza admitiu que estava "caindo de paraquedas" sem ter acompanhado o caso, então pediu a todas as partes que a atualizassem sobre as moções pendentes antes que o júri retorne em 5 de agosto.

A juíza ordenou que as partes retornassem em 30 de julho para começar a analisar as moções pendentes, incluindo uma moção apresentada pelos advogadod Brian Steel e Keith Adams na quinta-feira à noite, pedindo a desqualificação dos dois promotores do Condado de Fulton - a vice-promotora distrital Adriane Love e a vice-promotora distrital Simone Hylton - que estavam presentes durante a reunião secreta de 10 de junho que se tornou a força motriz por trás da recusa do juiz Glanville.

+++LEIA MAIS: Mesmo preso, rapper Young Thug lança álbum novo

Os advogados do Young Thug chamaram a reunião do juiz B de "antiética" e disseram que Glanville errou ao não divulgar imediatamente a transcrição da reunião e, em vez disso, considerou Steel em desacato por não revelar como ele soube da reunião.

Julgamento Young Thug promotores juiz

Leia também

Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'


Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro


Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'