Vocalista do Iron Maiden foi diagnosticado com um câncer na parte de trás da língua
Rolling Stone EUA Publicado em 05/03/2015, às 16h13 - Atualizado às 16h38
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, encerrou em fevereiro deste ano sete semanas de sessões de quimioterapia para curar um tumor na parte de trás da língua. O artista, que tem 56 anos, passa bem, mas ainda terá que aguardar para voltar ao trabalho.
Relembre: Iron Maiden encerrou o último dia do Rock in Rio 2013.
Dickinson sofre “dor e desconforto consideráveis”, fruto do tratamento contra o câncer, mas segue otimista sobre a recuperação, divulgou o empresário da banda, Rod Smallwood, por meio de nota oficial, publicada no site do grupo de heavy metal.
Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.
O comunicado ressalta que a radiologia é cumulativa e permanece no corpo por cerca de três semanas depois de o indivíduo fazer o tratamento. Os sintomas devem ser amenizados ao longo dos próximos meses.
Assim que a lesão e a dor tiverem desaparecido, o cantor britânico passará por ressonância magnética, o que determinará oficialmente se o câncer está tratado.
O tumor foi localizado quando o músico passava por exames de rotina antes em 2015, felizmente, a doença foi descoberta em estágios iniciais, tendo boas chances de cura.
“O prognóstico continua extremamente bom e todos estão otimistas”, reforça o empresário. “Passado o exame, os atualizaremos pelo site do Iron Maiden, provavelmente no final de maio”.
Serão necessários alguns meses até que Dickinson esteja bem o suficiente para cantar com o grupo, mas os companheiros dele dizem basear os planos futuros na volta do vocalista, que manifestou através do mesmo comunicado o agradecimento ao “tremendo suporte e ao votos gentis”.
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções