Digam o Que Quiserem, de 1989 - Reprodução

Após reclamações, série baseada em Digam o Que Quiserem tem produção interrompida

No Twitter, o produtor Cameron Crowe e o protagonista John Cusack se posicionaram contra o projeto da NBC

Redação Publicado em 08/10/2014, às 15h53 - Atualizado às 17h37

Enquanto a NBC já fechava um acordo com o roteirista Justin Adler para a criação de uma nova série baseada na clássica comédia romântica dos anos 1980, Digam o Que Quiserem, o diretor – Cameron Crowe – e o protagonista – John Cusack –, do filme original, se pronunciaram veementemente contra a produção com declarações no Twitter. Agora, o Deadline informa que, menos de 24h depois, o projeto foi engavetado pela 20th Century Fox.

Galeria: 15 filmes românticos que valem a pena.

Com produção executiva de Aaron Kaplan, a série já havia fechado com Adler. Contudo, objeções imediatas de Crowe interromperam a continuidade do projeto. Segundo o Deadline, a 20th Century Fox TV possui o direito de transformar a propriedade cinematográfica da companhia parente (20th Century Fox) em um programa da NBC sem consentimento. Porém, os canais de TV usualmente só dão continuidade aos projetos quando estão de acordo com os responsáveis pelo filme original.

Um erro de comunicação entre as partes interessadas deixou Crowe fora das conversas e, quando o cineasta – e jornalista da Rolling Stone EUA – ficou sabendo que a série seria baseada no longa de estreia dele como diretor, ele compartilhou o que pensa prontamente no Twitter. “A respeito do anúncio da série de TV [baseada em] Digam o Que Quiserem... John Cusack, Ione Skye e eu não estamos envolvidos... a não ser pelo fato de que queremos interrompê-la”, tuitou Crowe.

Regarding the announcement of a "Say Anything" tv show... @JohnCusack, @IoneSkye1 and I have no involvement... except in trying to stop it.

— Cameron Crowe (@CameronCrowe) October 7, 2014

John Cusack, que estrelou o filme como Lloyd Dobler, também acrescentou, na mesma rede social. “Não há fim para a exploração dos esforços sinceros de outras pessoas em porcarias descaradas”. Skye, que viveu Diane Court no longa, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

filme série entretenimento cinema tv Twitter longa contra NBC 1980 Tom Hanks 1989 Cameron Crowe baseado 20th century fox John Cusack say anything... diane court Ione Skye lloyd dobler digam o que quiserem quero ser gente grande

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer