- Will Pouter em Black Mirror: Bandersnatch (Foto:Reprodução)

Após sucesso de Bandersnatch, Netflix criará em novos filmes interativos

Produtor do serviço de streaming explicou que temas envolverão romance e comédia

Redação Publicado em 12/03/2019, às 16h32

Black Mirror: Bandersnatch causou furor ao criar uma experiência  interativa para o espectador. Ao longo da história, diversas opções de desenvolvimento são apresentadas, e cada uma resulta em um final.

O longa foi bem recebido pelo público e pela crítica, e apresentou um novo modo de storytelling para o público adulto - o estilo já era usado em animações infantis da Netflix - o que gerou expectativas para continuações e desdobramentos.

O sucesso foi tanto que animou a produção do serviço de streaming a lançar mais títulos no estilo. Segundo o Variety, Todd Yellin, Vice-Presidente de Produção da Netflix, falou em um evento em Mumbai, na Índia, que a próxima aposta do serviço será justamente em filmes interativos.

“Foi um grande sucesso aqui na Índia, e é um grande sucesso no mundo todo. E nós percebemos [que] storytelling interativo é algo que queremos apostar. Vamos investir nisso, então esperem ver mais histórias interativas nos próximos um ou dois anos”, explicou Yellin.

Mas enquanto Bandersnatch conta uma história de terror, o produtor acredita que os enredos de novas produções possa ir muito além disso. “Não precisa ser ficção cientifica, e não necessariamente vai ser sombrio. Poderia ser uma comédia. Poderia ser um romance, onde a audiência escolhe se a menina vai sair com um ou com outro.”

netflix cinema noticias Black Mirror interativo Bandersnatch

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições