Roteirista, criador e intérprete de Donny Dunn em Bebê Rena, Richard Gadd comentou como ter 'ambição' pode ser algo 'perigoso'
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 08/08/2024, às 15h47
Criador, roteirista e protagonista de Bebê Rena, Richard Gadd celebra bastante o sucesso do seriado produzido pela Netflix, mas admitiu como continua tenho "dias sombrios." Na produção, ele interpretou uma versão dele mesmo, Donny Dunn.
Durante entrevista ao Deadline, o artista foi questionado sobre o sucesso e se isso leva ou não à felicidade. "Igualamos felicidade a dinheiro, mas há muitas pessoas muito ricas que provavelmente pensaram que ficar rico resolveria todos os seus problemas," afirmou.
+++LEIA MAIS: Bebê Rena: Atriz de Martha diz que 'não fingia ser uma pessoa real'
"Provavelmente acrescenta algo a eles, certo? A ambição é ótima, mas às vezes estabelecer esse tipo de meta para você mesmo é perigoso," continuou Gadd. "Comprar um apartamento é um bom exemplo, onde você pensa: 'Vou comprar um apartamento, vou pegar as chaves, torcer a fechadura e então minha vida vai dar certo.' Nunca funciona assim."
Em seguida, ele explicou como, "quando você divulga o trabalho para o mundo, mesmo que seja tão simples quanto enviar um e-mail, você pensa: 'É isso, tudo vai fazer sentido. Todo mundo vai me entender e tudo ficará bem.' Não funciona assim."
Passando por um trauma – ou realmente, qualquer luta interna, nem precisa ser tão grave assim – as soluções têm que vir de um certo senso de identidade. A ambição pode trazer muita felicidade, mas acho que a satisfação interna e a felicidade vêm de ter uma certa facilidade consigo mesmo e uma certa maneira de pensar e receber o mundo.
+++LEIA MAIS: "Martha da vida real" pede quase 1 bilhão de reais em processo contra a Netflix
"É um processo contínuo para mim. Não ajo como se tivesse encontrado o molho secreto. Ainda luto com muitas coisas, mas certamente aprendi que nada externo pode ser a solução. Bebê Rena é um dos maiores programas da história da Netflix, e ainda tenho dificuldade com alguns dos temas nele contidos, apesar de haver muita aceitação em torno deles. Ainda tenho meus dias sombrios," finalizou Richard Gadd na conversa.
Em Bebê Rena, Gadd interpreta o comediante Donny Dunn - uma versão de si mesmo -, que está desesperado para realizar o seu sonho de viver da sua arte. No entanto, enquanto isso não acontece, ele trabalha como atendente em um bar de Londres.
No que parecia ser mais um dia comum, Martha (Jessica Gunning) entra no estabelecimento. Dunn pergunta o que ela gostaria de beber, mas a mulher, que se apresenta como uma advogada de grandes personalidades, diz que não tem dinheiro. Compadecido o bartender oferece uma xícara de chá como cortesia, sem saber que estava dando início a uma relação perturbadora com a mulher. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja