Lyle e Erik Menendez serão ouvidos sobre as acusações de abuso sexual contra o pai deles, Jose Menendez, que teriam motivo o chocante crime
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 04/10/2024, às 08h30
Uma nova audiência sobre o caso de Lyle e Erik Menendez foi marcada para o próximo dia 29 de novembro, quase trinta anos após os irmãos serem condenados pelo assassinato dos próprios pais, para analisar as acusações de que eles eram abusados sexualmente pelo pai, Jose Menendez.
A novidade vem cerca de duas semanas após a estreia de Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, novo capítulo da antologia Monstros, criada por Ryan Murphy (American Horror Story), que revisitou a chocante história e se tornou um enorme sucesso na Netflix.
Em uma coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira (4), George Gascón, da Promotoria de Los Angeles, afirmou que novas evidências sobre os supostos abusos sexuais foram descobertas, o que poderia levar a um novo julgamento dos irmãos:
“Recebemos provas. Recebemos uma cópia de uma carta que, supostamente, foi enviada por um dos irmãos a outro familiar falando sobre ele ter sido vítima de abuso sexual”, disse Gascón [via Variety]. “Também temos provas fornecidas pela defesa, pelos seus advogados, de que um dos membros da banda Menudo alegou ter sido molestado pelo pai.”
O promotor se refere a Roy Rosselló, hoje missionário religioso, que revelou ter sido abusado sexualmente por Jose Menendez aos 14 anos, após o grupo assinar com a gravadora RCA, comandada pelo executivo.
“Nenhuma dessas informações foi confirmada”, salientou o promotor. “Neste momento, não estamos prontos para dizer que acreditamos ou não nessa informação, mas estamos aqui para dizer que temos uma obrigação moral e ética de revisar o que está sendo apresentado a nós e fazer uma determinação baseada no lado da nova sentença."
Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais relembra o caso real dos irmãos Lyle (Nicholas Alexander Chavez, Crushed) e Erik Menendez (Cooper Koch, They/Them: O Acampamento), que planejaram e executaram os assassinatos dos próprios pais, José e María "Kitty" Menendez, interpretados por Javier Bardem (Duna: Parte 2) e Chloë Sevigny (Feud: Capote vs. The Swans). Assista ao trailer:
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Fallout
- Bebê Rena
- Eric
- Pedaço de Mim
- Cidade de Deus: A Luta Não Para
- Vidas Bandidas
- Agatha Desde Sempre
- Pinguim
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'