Banda gravou o disco ao longo dos últimos três anos, em lugares como Haiti, Jamaica, Nova York e Montreal
Rolling Stone EUA
Publicado em 25/10/2013, às 09h34 - Atualizado às 10h24Depois de uma série de ações promocionais, incluindo shows inesperados, teasers e uma apresentação no programa Saturday Night Live, a espera acabou: o novo disco do Arcade Fire, Reflektor, já pode ser ouvido na íntegra.
Exclusivo: saiba como foi o excêntrico lançamento da nova música do Arcade Fire, em Montreal.
O trabalho chegou ao YouTube, em um streaming oficial, feito a partir de imagens do filme Orfeu Negro, de 1959. “É um dos meus filmes prediletos de todos os tempos”, disse Win Butler, recentemente, à Rolling Stone EUA.
A banda gravou o disco duplo ao longo de três anos, no Haiti, Jamaica, Nova York e Montreal, com o auxílio dos produtores James Murphy e Markus Dravs. O trabalho traz verdadeiros hinos que transbordam influências de reggae, o punk-funk do Clash e sintetizadores dos anos 80, tudo inspirado pela viagem da banda ao Haiti.
Perfil: a infinita ambição do Arcade Fire.
“Eu apenas senti que nós nos abrimos para uma nova influência. Bob Marley provavelmente sentiu o mesmo quando ele ouviu Curtis Mayfield”, disse o vocalista do Arcade Fire.
A crítica da Rolling Stone EUA, assinada por David Fricke, deu ao disco quatro estrelas e meia. Reflektor foi considerado “o melhor álbum que o Arcade Fire já fez”.
Acredite se quiser: dez artistas que amamos e nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.
O disco estará à venda a partir de terça-feira, 29, através do selo Merge. Ouça o álbum na íntegra no player abaixo: