Ela foi a primeira mulher a receber um espaço no Hall da Fama do Rock
Redação Publicado em 13/08/2018, às 16h28 - Atualizado às 16h31
O âncora Evrod Cassimy tuitou nesta segunda, 13, que está "extremamente triste em informar que a Rainha do Soul e minha querida amiga Aretha Franklin está gravemente doente". Ele disse também que conversou com parentes da cantora e que "ela está pedindo orações".
De acordo com o site Showbiz 411, amigos e familiares da compositora se reuniram perto dela, na cidade de Detroit. Outros veículos como a Associated Press e o apresentador de rádio Tom Joyner confirmaram o estado grave de Aretha.
Em março, ela cancelou datas da turnê após um pedido médico para que "descansasse completamente pelos próximos dois meses". Na época, a gravidade da situação não foi divulgada.
Sua última apresentação foi em novembro de 2017 e, no começo deste ano, anunciou que 2018 seria o último em que faria turnês, apesar de não querer abandonar os estúdios, revelando inclusive que pretendia gravar um disco com a ajuda de Stevie Wonder.
Aretha foi coroada pela Rolling Stone EUA como a maior cantora de todos os tempos, além de ser a primeira mulher a receber um espaço no Hall da Fama do Rock, em 1987.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer