Parceria rendeu inúmeros sucessos na década de 80
Rolling Stone EUA Publicado em 26/03/2012, às 17h53 - Atualizado às 19h13
Aretha Franklin comemorou seu 70º aniversário neste fim de semana com outro marco: a decisão de se reunir com seu antigo mentor, Clive Davis, para um novo álbum. Durante a festa da estrela da soul music no luxuoso Helmsley Park Lane Hotel, em Nova York, na noite do último sábado, 24, Aretha anunciou em uma breve entrevista que tinha assinado um novo contrato com a Sony Music Entertainment, onde Davis atua como diretor-chefe de criação.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Davis trabalhou com Aretha Franklin durante uma fase ruim dela na década de 80, revigorando a carreira da cantora e ajudando a definir a dele próprio. "Eu assinei com Clive Davis, estamos gravando novamente", explicou ela. Segundo Aretha, a dupla se reunirá no próximo mês para decidir o material que irá incluir no disco. Davis a acompanhou na festa de gala, que teve convidados como Diane Sawyer e Willie Wilkerson (no início do ano, Aretha e Willie chegaram a anunciar um noivado, mas apenas três semanas depois o casal voltou atrás e cancelou os planos de se casar).
A parceria entre Aretha e Clive Davis nos anos oitenta rendeu inúmeros sucessos, como os álbuns Aretha (1980), Jump to It (1982) e Who's Zoomin Who? (1985).
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições