Parceria rendeu inúmeros sucessos na década de 80
Rolling Stone EUA Publicado em 26/03/2012, às 17h53 - Atualizado às 19h13
Aretha Franklin comemorou seu 70º aniversário neste fim de semana com outro marco: a decisão de se reunir com seu antigo mentor, Clive Davis, para um novo álbum. Durante a festa da estrela da soul music no luxuoso Helmsley Park Lane Hotel, em Nova York, na noite do último sábado, 24, Aretha anunciou em uma breve entrevista que tinha assinado um novo contrato com a Sony Music Entertainment, onde Davis atua como diretor-chefe de criação.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Davis trabalhou com Aretha Franklin durante uma fase ruim dela na década de 80, revigorando a carreira da cantora e ajudando a definir a dele próprio. "Eu assinei com Clive Davis, estamos gravando novamente", explicou ela. Segundo Aretha, a dupla se reunirá no próximo mês para decidir o material que irá incluir no disco. Davis a acompanhou na festa de gala, que teve convidados como Diane Sawyer e Willie Wilkerson (no início do ano, Aretha e Willie chegaram a anunciar um noivado, mas apenas três semanas depois o casal voltou atrás e cancelou os planos de se casar).
A parceria entre Aretha e Clive Davis nos anos oitenta rendeu inúmeros sucessos, como os álbuns Aretha (1980), Jump to It (1982) e Who's Zoomin Who? (1985).
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda