Schwarzenegger é o novo apresentar do programa <i>The New Celebrity Apprentice</i> - AP

Arnold Schwarzenegger deixa The Apprentice e culpa Trump pela queda de audiência

“Eu com certeza trabalharia com todos eles de novo em um programa que não tivesse essa bagagem”, o ator disse

Rolling Stone EUA Publicado em 06/03/2017, às 10h30 - Atualizado às 11h52

Arnold Schwarzenegger abandonou o reality show The Apprentice após uma temporada como apresentador.

“Eu amei todo segundo em que trabelhei com a NBC e com o Mark Burnett”, o ator disse em um comunicado. “Todo mundo – desde as celebridades até a equipe e o departamento de marketing – era dez, e eu com certeza trabalharia com todos eles de novo em um programa que não tivesse essa bagagem.”

A “bagagem” a qual Schwarzenegger se refere é, com certeza, a associação do programa com o apresentador de longa data Donald Trump, que frequentemente – enquanto presidente dos Estados Unidos – criticou Schwarzenegger e o The New Celebrity Apprentice pela audiência baixa no Twitter.

LEIA TAMBÉM

Kanye West se encontra com Donald Trump em Nova York

Desert Trip: Roger Waters protesta contra Donald Trump durante show no festival

Guinada à direita: por que os eleitores latino-americanos têm optado por governos mais conservadores?

No dia 3 de fevereiro, duas semanas após assumir a presidência, Trump postou na rede social: “Sim, Arnold Schwarzenegger fez um trabalho ruim como governador da Califórnia e um pior ainda no Apprentice... mas pelo menos ele se esforçou!” Os dois políticos improváveis rivalizaram publicamente a respeito do Celebrity Apprentice.

Em uma entrevista para a Empire, Schwarzenegger culpou a intromissão e presença de Trump (como produtor da série) pela queda de audiência.

“Não é sobre o programa, porque todo mundo que eu encontrei veio a mim e disse ‘Eu amo a série… mas deixei de assistir porque assim que eu li o nome de Trump, eu estou fora’”, o ator disse. “Quando as pessoas descobrem que Trump ainda está envolvido como um produtor executivo e ainda ganha dinheiro do programa, então metade das pessoas [começa] a boicotá-lo.”

Antes da declaração de Schwarzenegger, ele disse à Empire que, mesmo se fosse convidado de volta ao reality show, ele negaria. “Com Trump envolvido no programa as pessoas ficam com um gosto ruim na boca e não querem participar como um espectador ou patrocinador ou de qualquer outra maneira que fosse apoiar a série”, ele disse. “Estamos em uma época muito divisionista agora e eu acho que o programa ficou preso no meio disso tudo.”

Trump voltou a recorrer ao Twitter para responder às alegações de Schwarzenegger: “Arnold Schwarzenegger não está saindo do Apprentice voluntariamente, ele foi demitido pela sua audiência ruim (patética), não por mim. Um triste fim a um grande programa”.

entretenimento televisão política Séries Reality Show donald trump Arnold Schwarzenegger presidente dos Estados Unidos the apprentice reality tv celebrity apprentice the new celebrity apprentice

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja