Estúdio que produziu design do mais recente disco do cantor disponibilizou os elementos visuais para uso não comercial
Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2016, às 13h03 - Atualizado às 13h33
O designer gráfico Jonathan Barnbrook, que fundou o estúdio criativo Barnbrook, de Londres, é responsável por diversas capas de discos de David Bowie, incluindo Heathen, The Next Day, Reality e Blackstar. Segundo o site do Pitchfork, na última quinta, 28, a Barnbrook ofereceu os elementos da arte de Blackstar para uso gratuito e não comercial pelo público.
Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.
“Como um tributo a David Bowie, faça o download dos nossos gráficos [de Blackstar] de graça (apenas para uso não comercial)”, tuitou Jonathan Barnbrook.
A agência dele também divulgou um comunicado que foi compartilhado pela página oficial de David Bowie no Facebook. “A Barnbrook amava trabalhar com David Bowie, ele era simplesmente a pessoa mais inspiradora e gentil que conhecemos. Então, no espírito de abertura e em lembrança de David, estamos liberando os elementos visuais do último álbum dele [Blackstar] para download gratuito sob licença de Creative Commons e NonCommercial-ShareAlike”, escreveu Barnbrook.
David Bowie: dez canções que abriram caminho para o disco Blackstar
Ele acrescentou: “Isso significa que você pode fazer camisetas para você, usá-los para tatuagens, colocá-los na sua casa para lembrar David e adaptá-los também, mas devemos pedir que você, de maneira alguma, crie ou venda produtos comerciais com eles ou baseados neles. Para qualquer questionamento ou licença comercial, por favor, contate-nos.”
David Bowie na telona: os melhores papéis do artista.
Veja a postagem abaixo.
BARNBROOK RELEASES ★ ARTWORK ELEMENTS“Love cleans the mind and makes it free...”Barnbrook say this best...
Posted by David Bowie on Thursday, 28 January 2016
Em entrevista ao Dezeen este mês, Barnbrook disse que trabalhou diretamente com Bowie para discutir ideias e colaborar na criação da arte, e explicou o significado por trás do design de Blackstar. “Isto foi um homem encarando a própria mortalidade”, disse ele. “O símbolo da estrela negra, mais do que escrever ‘Blackstar’, tem uma certa finalidade, algo sombrio, uma simplicidade, que é a representação da música.”
Os elementos da capa de Blackstar podem ser baixados gratuitamente neste endereço.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições