- Recorte do jornal New York World (esq.) retratando morte de Hazel Drew e imagem de Laura Palmer em Twin Peaks (dir.) (Foto 1: Reprodução e Foto 2:Divulgação / ABC)

Assassinato de 1908, inspiração de David Lynch e Mark Frost para Twin Peaks, ganhará documentário e livro

Hazel Drew, de 19 anos, foi assassinada com golpes na cabeça e atirada no lago - o assassino nunca foi encontrado

Redação Publicado em 15/07/2020, às 11h22

Em 11 de julho de 1908, o corpo de Hazel Drew, uma jovem de 19 anos bem bonita, foi encontrado no lago Teal em Sand Lake, Nova York. A cabeça estava amassada por golpes repetitivos, as roupas rasgadas e o rosto deformado. Na noite anterior, andava perto de uma floresta durante a noite. O assassino nunca foi descoberto, e o crime virou uma lenda local, dessas contadas para crianças para evitar que entrem na floresta.

Em Taborton, uma cidade perto de Sand Lake, cresceu Mark Frost. Quando criança, ouvia a história pela avó dele, e sempre imaginou como havia sido o assassinato misterioso de Drew. Quando cresceu, resolveu levar a investigação para a televisão: juntou-se a David Lynch, e criaram, juntos, Twin Peaks, série de terror dos anos 1990 baseada no assassinato em Salt Lake.

+++ LEIA MAIS: 7 séries de terror sobrenatural totalmente incríveis: de Dark a Twin Peaks

Depois de 30 anos da estreia da temporada original de Twin Peaks, a história ganhará um novo lado. Em novo livro, intitulado Blonde, Beautiful and Dead: The Murder Mystery that Inspired Twin Peaks (ou “Loira, Linda e Morta: O Assassinato Misterioso que Inspirou Twin Peaks” em tradução livre), a história negligenciada de Hazel Drew será explorada aos limites.

Depois, o livro ainda ganhará um documentário. Metabook Entertainment, produtora da obra, revelou como o duo “investigará os segredos, corrupção e pol´de gênero que a comunidade de uma cidade pequena tentou matner escondida.”

+++ LEIA MAIS: De True Detective a The OA: 6 séries inspiradas em Twin Peaks, de David Lynch

Os lançamentos estão previstos para 2021. O livro terá prefácio de Mark Frost, também autor de romances; Benjamin Alfonsi será o diretor do documentário.

+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

entretenimento Livro Terror noticias assassinato Twin Peaks historia documentario david lynch mark frost hazeldrew

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer