Michael Kiwanuka - Reprodução/Facebook oficial

Assista ao clipe delicado de “You’ve Got Nothing Left to Lose”, de Michael Kiwanuka

Cantor britânico se junta à gravadora Third Man Records, de Jack White, para lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2014, às 16h40 - Atualizado em 19/02/2014, às 18h59

"You’ve Got Nothing Left to Lose", de Michael Kiwanuka, é um estudo em contrastes. No ano passado, o cantor e guitarrista nascido no Reino Unido se encontrou com o especialista em música de raiz, Jack White, que produziu a faixa e a está lançando pela gravadora dele, a Third Man Records. Na música, Kiwanuka entrega algo sensível e sem pressa, que remete ao estilo suave de Bill Withers. À medida que ele dá conselhos solenes sobre crescer com seu filho, a guitarra acústica acompanha o timbre delicado da voz dele, adicionando um fundo musical forte, mas melancólico.

Enquanto isso, no vídeo, o diretor James Cathcart continua examinando as diferenças. Uma mulher circula pela cidade, carregando um presente de aniversário, e é aceita erroneamente como homem em um bar e ridicularizada por um adolescente no ônibus. Apenas quando ela chega ao seu destino, o objetivo da sua jornada é revelado.

“Quando eu estou dirigindo um clipe, eu gosto de pegar o sentido literal da música e misturar um pouco com a imagem”, disse Cathcart à Rolling Stone EUA. “Deixando os aspectos visuais e auditivos brincarem entre si, os dois se tornam mais dinâmicos. O lance é confundir as percepções – não só em termos do gênero da personagem, mas o que esperamos das pessoas que ela encontra.”

O single de Kiwanuka será lançado nesta terça-feira, 18, na gravadora de White, Third Man Records, e está disponível no iTunes. Assista ao clipe de "You’ve Got Nothing Left to Lose":

música jack white Michael Kiwanuka You’ve Got Nothing Left to Lose james cathcart

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja