Bowie os cabelos avermelhados em retrato de 1973, época dos discos <i>The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars</i> (1972) e <i>Aladdin Sane</i> (1973), que renderam a identidade visual que mais marcou o artista multifacetado. - Rex Features/AP

Assista ao intrigante vídeo de “No Plan”, canção póstuma de David Bowie

A faixa faz parte de um mini-EP lançado no último domingo, 8, quando o cantor completaria 70 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 09/01/2017, às 11h38 - Atualizado às 13h45

No último domingo, 8, David Bowie comemoraria 70 anos. Para celebrar a data, as gravadoras Columbia e Sony lançaram o mini-EP No Plan, que traz – além da já conhecida “Lazarus” – as faixas “No Plan”, “Killing a Little Time” e “When I Met You”, gravadas durante as sessões de Blackstar.

Além do EP e de inúmeras homenagens ao redor do mundo, o aniversário de Bowie foi marcado pelo lançamento do videoclipe da canção “No Plan”. Dirigida por Tom Hingston, a produção audiovisual mostra uma vitrine de uma loja de eletrônicos chamada Newton Electrical – referência ao clássico personagem interpretado pelo britânico no filme O Homem Que Caiu Na Terra, de 1976.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os cabelos mais icônicos do mundo da música

[Discografia Comentada] David Bowie

[Galeria] Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes

Do lado de trás da vidraça marcada pelos respingos de uma possível chuva, fileiras de aparelhos televisivos se sobrepõem uns aos outros projetando imagens diversas, bem como as letras da canção. Enquanto essas cenas são exibidas nas telinhas azuladas, pedestres param à frente da loja para observar as televisões, desaparecendo na noite chuvosa ao final do videoclipe.

O fim de semana também teve a estreia do documentário da BBC David Bowie: The Last Five Years. Pautado nos anos finais de vida do cantor e compositor, o filme foi dirigido por Francis Whately, responsável também pelo longa documental de 2013, David Bowie: Five Years, sobre os cinco anos mais decisivos e emblemáticos da carreira de Bowie: 1971, 1975, 1977, 1980 e 1983.

“Eu gostaria de mostrar como as mudanças eram muitas vezes superficiais, mas os temas centrais no trabalho dele eram inteiramente consistentes: alienação, mortalidade e fama”, disse o cineasta em um comunicado.

Conhecido pela versatilidade performática sobre o palco e também pelo caráter inovador das suas composições, Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016 (um domingo), poucos dias após completar 69 anos e lançar o 25º disco de estúdio dele, Blackstar, que deu sequência ao álbum The Next Day (2013). Relembre aqui.

música david bowie ziggy stardust o homem que caiu na terra blackstar the thin white duke the next day lazarus the last five years no plan newton electrical heathen

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer