Warren Haynes, guitarrista do Allman Brother Band, homenageia o músico
Redação Publicado em 28/10/2014, às 15h26 - Atualizado às 16h41
Pouco tempo antes da morte de Johnny Winter, o ícone do blues gravou o que seria a última música dele: uma cover de "Death Letter", do Son House. O vídeo da gravação, que ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2013, mostra o cantor e guitarrista criando uma versão acústica da faixa, que acabou entrando no último álbum dele, Step Back - lançado postumamente em setembro. Quando alguém disse para ele que a gravação ficou ótima, Winter riu e afirmou: “Estou pronto para ir para casa”.
Winter foi uma das atrações do festival Woodstock, em 1969.
“Johnny foi uma das minhas grandes influências”, disse Warren Haynes, cantor e guitarrista do Allman Brother Band e Gov't Mule, à Rolling Stone. “Ele era tão único e autêntico ao mesmo tempo. Você consegue ver o quão confortável e natural era para ele fazer o cover do clássico ‘Death Letter’, do Son House. Ele ouviu e tocou músicas do Son House a vida inteira, o que transparece já que acaba soando como Johnny Winter.”
Relembre: em 2010, mesmo com a saúde debilitada, Johnny Winter fez boa apresentação em São Paulo.
Step Back contou com colaborações de Winter com Eric Clapton, Dr. John, Joe Perry, Joe Bonamassa, Brian Setzer e outros. A gravação de "Can't Hold Out (Talk to Me, Baby)”, de Elmore James, com Ben Harper, também caiu na internet.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja