Os dois se apresentaram no The Mike Douglas Show em 1972
Rolling Stone EUA Publicado em 18/03/2017, às 20h59 - Atualizado às 21h16
Em fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono assumiram o The Mike Douglas Show por uma semana. O talk show nunca havia sido exatamente consciente socialmente, mas com Lennon na liderança, os convidados incluíram Ralph Nader, Jerry Rubin e Dr. Jesse Steinfield. O ápice musical foi uma aparição de Chuck Berry, que tocou “Johnny B. Goode” e “Memphis, Tennessee” com Lennon e Yoko. “Ele estava escrevendo letras boas e inteligentes nos anos 1950, quando as pessoas estavam cantando ‘Oh, baby, eu te amo tanto’”, Lennon disse durante uma entrevista no programa. “Foram as pessoas como ele que influenciaram a nossa geração a tentar entender as músicas em vez de apenas cantar ‘do wah diddy’”.
LEIA TAMBÉM
Dez grandes canções de Chuck Berry
[Lista] Jimi Hendrix, Jimmy Page, Chuck Berry: os 100 maiores guitarristas de todos os tempos
A entrevista veio em boa hora para Chuck Berry, que morreu neste sábado, 18. A nostalgia pelos anos 1950 estava se tornando um grande negócio, e naquele ano ele lançaria “My Ding-a-Ling”, que se tornaria um dos grandes sucessos da longa carreira de Berry.
Em uma entrevista à Rolling Stone EUA em 1971, Lennon elogiou Chuck Berry. “Ele é um dos maiores poetas de todos os tempos, você poderia chamá-lo de um poeta do rock”, ele disse. “Ele era muito avançado para sua época, em termos de letras. Todos nós devemos muito a ele, incluindo Dylan. Eu amo tudo que ele já fez. Ele estava em um outro nível em relação aos outros artistas.”
Assista a Chuck Berry e John Lennon tocando “Johnny B. Goode” no The Mike Douglas Show.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja