O curta foi feito por um time de astros do audiovisual, com direção assinada por Glen Keane e trilha sonora composta por John Williams
Redação Publicado em 27/01/2020, às 18h51
Kobe Bryant morreu no último domingo, 26, após um acidente de helicóptero que matou também Gianna, filha de 13 anos do lendário jogador do time de basquete Los Angeles Lakers. E para homenagear a memória dele, decidimos relembrar a vez em que ganhou nada menos que um Oscar.
Muito além da significante contribuição ao esporte, Bryant também soube unir com delicadeza e grande peso emocional o basquete ao entretenimento, com o curta-metragem Dear Basketball (ou Querido Basquetebol).
+++LEIA MAIS: Morre Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers, em acidente de helicóptero
A produção, lançada em 2018 (ano no qual ganhou o Oscar de melhor curta de animação), foi baseada na carta aberta homônima escrita pelo astro quando decidiu se aposentar do esporte, depois de 20 anos como um dos maiores, melhores e mais valiosos jogadores da história.
O texto foi publicado pelo The Player's Tribune em 2015, quando Bryant tinha 37 anos, e nele anuncia a aposentadoria, além de percorrer um pouco toda a carreira dele e a relação de amor e superação que teve com o basquete.
+++LEIA MAIS: Kobe Bryant foi eleito Adolescente do Ano pela Rolling Stone EUA em 1998
Ele mesmo narra o curta, que tem direção e animação assinadas por Glen Keane, animador da Disney que trabalhou em clássicos como A Bela e A Fera, Tarzan e A Pequena Sereia.
E o time de astros não acaba por aí: a trilha sonora foi composta por John Williams, compositor responsável pelas músicas de franquias icônicas como Superman, Indiana Jones e Star Wars.
Assista a Dear Basketball abaixo.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja