O guitarrista dos Rolling Stones gravou o vídeo em prol da organização Playing For Change
Rolling Stone EUA Publicado em 30/04/2014, às 18h41 - Atualizado às 20h34
Keith Richards fez colaborações com uma variedade de músicos de todas as partes do mundo em versões de seu reggae “Words of Wonder”, do disco Main Offender (1992), e a cover de Bob Marley “Get Up, Stand Up”, em prol do projeto Playing for Change.
Vídeos raros mostram os Rolling Stones na década de 1960.
A organização de caridade ajuda a construir escolas para crianças por todo o mundo e foi criada para “inspirar e conectar o mundo através da música”. E isso é exatamente o que o guitarrista dos Rolling Stones fez no vídeo, divulgado pela NME, tocando com músicos como o blueseiro Keb’ Mo’, o artista de reggae congolês Mermans Mosengo e a cantora jamaicana Sherieta Lewis, assim como Washboard Chaz, de Nova Orleans, e artistas do Uruguai, Zimbábue e México, entre outros lugares. Todos os músicos, incluindo Richards, tocaram usando fones de ouvido para ficar em sincronia.
A música sairá em Playing for Change 3: Songs Around the World, CD e DVD que conta com um repertório tocado por artistas como Los Lobos e Toots Hibbert (do Toots and the Maytal) em colaboração com músicos como o roqueiro argentino Andrés Calamaro e Taj Mahal, respectivamente. A compilação ainda inclui artistas como Sara Bareilles e a Preservation Hall Jazz Band. O disco será lançado no dia 17 de junho.
Não se sabe quando Richards gravou a faixa, mas os Rolling Stones deram uma pausa nas turnês enquanto o frontman Mick Jagger se recupera do choque que foi a morte da namorada dele, L’Wren Scott, em março.
Assista abaixo:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições