Entre o conteúdo que não foi para o corte transmitido pela HBO estão sequências de mortes de personagens, contextualização sobre Westeros e aprofundamento na figura de Daenerys
Redação Publicado em 06/12/2019, às 08h35
A HBO comunicou que irá lançar cinco cenas deletadas da oitava temporada de Game of Thrones nas redes sociais da produtora.
Entre elas, é possível notar mais tempo e atenção para a construção da personalidade de Daenerys Targaryen, mais interação para Tyrion e Sansa durante a Batalha de Winterfell, e, como é tradicional da série da HBO, algumas mortes.
As cenas estão no Blu-ray da oitava temporada, lançado nos Estados Unidos no dia 3 de dezembro - ainda sem data marcada no Brasil.
A cena cortada do primeiro episódio mostra a personagem de Emilia Clarke sendo recebida com hostilidade ao se aproximar de alguns homens do Norte envolvidos em cavar trincheiras para proteger Winterfell do ataque do Rei da Noite. O intuito da sequência é mostrar que ela não possui o apoio do povo de Westeros.
Apesar de contextualizar a revolta da Rainha dos Dragões que acabaria por transformá-la em tirana, a cena não é relevante.
Neste segundo episódio Sor Davos (Liam Cunningham) serve sopa a um grupo de cidadãos amedrontados, e um deles diz: “Não somos soldados, milorde”. Davos, um pouco rude e direto como sempre, responde: “Vocês são agora.” Provavelmente foi deletada por não acrescentar nada relevante ao episódio.
+++LEIA MAIS: Game of Thrones: 7 detalhes que aprendemos no DVD da 8ª temporada da série
Durante a Batalha de Winterfell, a lady Alys Karstark (Megan Parkinson) toma a dianteira para defender Bran no jardim sagrado da cidade. Ela avança junto a um pequeno grupo de guerreiros, mas todos são rapidamente mortos por Caminhantes Brancos. A sequência foi deixada de fora possivelmente devido a duração do episódio.
A oitava temporada mostra que Sansa Stark e Tyrion Lannister estavam armados com facas de Vidro de Dragão, uma obsidiana capaz de matar Caminhantes Brancos, porém eles não usam as armas na série.
+++LEIA MAIS: Roteiro de Game of Thrones revela o que Jon Snow achava de Daenerys: “Sentia nojo”
Já na cena deletada, o filho de Gilly, a esposa de Sam, faz um barulho que atraí os monstros para ela. Quando os zumbis estão prestes a matar ela, o filho e Missandei, Sansa e Tyrion atacam pelas costas e salvam o trio. Apesar de empolgante e de consertar o “furo” de mostrar armas que não são usadas, a sequência deve ter sido apagada também por motivos de duração do episódio.
Durante o banquete após a vitória sobre o Rei da Noite, Daenerys dispensa o comandante dos Imaculados, Verme Cinzento, das obrigações do dia. Logo em seguida, Missandei finge estar indisposta, e a rainha também permite que ela deixe a mesa, e ela vai ficar com o guarda e amado.
A cena humanizaria Daenerys, porém Game of Thrones já havia tomado o rumo de torná-la a grande vilã.
Assista a um compilado de todas as cenas abaixo:
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições