Fã declarada de Gal Costa, a cantora e compositora também tem grande admiração por nomes como Maria Bethânia e Withney Houston
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 19/03/2024, às 08h00
Assucena é uma fã declarada de Gal Costa. O primeiro movimento da carreira solo da cantora foi o espetáculo Rio e também posso chorar — uma homenagem aos 50 anos de Fatal - Gal A Todo Vapor (1971). Agora, a cantora leva ao Blue Note, em São Paulo, outro show em homenagem à cantora Baby, te amo - Tributo à Gal Costa, chega à casa de shows como parte do projeto Rolling Stone Sessions.
Apesar de todo o amor e admiração, Gal não é a única influência da carreira de Assucena. Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, a cantora e compositora revelou que, ainda na infância, a primeira cantora com quem se identificou foi Whitney Houston. "Foi a grande voz popstar do meu tempo," explica a cantora que cresceu na década de 1990 e revela que pedia para o pai alugar O Guarda-Costas (1992) sempre que podia.
Outras vozes que impactaram a vida de Assucena — ainda antes de Gal — foram as de Elza Soares e Maria Bethânia. "Quando eu ouvi 'Meu Guri' pela primeira vez, em uma versão lenta com a Elza, fiquei impressionada," conta. Ela relembra que um patrão no período em que ela era estagiária dizia que se a cantora fosse estadunidense, seria considerada uma das maiores vozes do mundo.
Sobre Bethânia ela relembra que a primeira música que escutou foi "Você", composição de Roberto Carlos presente no álbum As Canções Que Você Fez Pra Mim (1993). A cantora recorda qual foi a reação ao escutar a canção: "Eu falei 'p*** que pariu!'," diz com o sorriso no rosto. Ela destaca Drama 3º Ato, álbum de 1973.
Veja a entrevista completa abaixo:
+++LEIA MAIS:
Assucena apresenta nesta quarta, 20, o projeto Baby, te amo - Tributo à Gal Costa ao Blue Note São Paulo, como parte do projeto Rolling Stone Sessions. No show, ela homenageia a cantora que é uma das maiores influências da carreira da cantora. No repertório, canções como "Baby", "Tigresa", "Vapor Barato", "Pérola Negra", "Coração Vagabundo" e tantas outras eternizadas na voz de Gal.
Data: 20/03/2024
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP
Horário: 22h30 | Abertura da casa: 19h
Ingressos: Site oficial
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais
+++LEIA MAIS: Assucena homenageia Gal Costa no Blue Note; veja como garantir ingressos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer