Conhecida como 'Pantera Negra de Oxford', ativista Sasha Johnson foi atacada em uma festa na madrugada de domingo
Itaici Brunetti Publicado em 24/05/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h17
A britânica Sasha Johnson, integrante do partido Taking the Initiative Party e uma das principais ativistas do movimento Black Lives Matter no Reino Unido, está em estado grave na UTI após ser baleada na cabeça na madrugada de domingo, 23.
Segundo informa a BBC, Sasha Johnson foi "brutalmente atacada" durante uma festa em Southwark, cidade ao sul de Londres. No momento do ocorrido, a ativista estava acompanhada de alguns de seus apoiadores.
O grupo Taking the Initiative Party alega que o atentado ocorreu após "inúmeras ameaças de morte" e foi causado como "resultado do ativismo" de Sasha. No entanto, a polícia metropolitana insiste que não há relação entre o ataque e o papel em que a ativista desempenha. Detetives do Comando de Especialistas em Crimes do Met estão conduzindo as investigações.
Conhecida como "Pantera Negra de Oxford", Sasha Johnson é formada pela Oxford Brookes University e tem sido figura importante no movimento Black Lives Matter no Reino Unido. Ela é membro do comitê de liderança do Taking the Initiative Party, e mãe de dois filhos.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja