- Cuba Gooding Jr. (Foto: Steven Hirsch / Pool New York Post via AP Images)

Ator Cuba Gooding Jr. é acusado de estupro

Anteriormente, o astro de Jerry Maguire já havia sido denunciado por três mulheres

Redação Publicado em 19/08/2020, às 10h40

O ator norte-americano Cuba Gooding Jr. foi processado (novamente) junto à corte federal do distrito sul de Nova York na última terça, 18, por uma mulher, cuja identidade permanece anônima, que o acusa de estuprá-la duas vezes em 2013. A notícia foi dada pelo portal Uol (via AFP). 

Segundo a mídia local, a mulher afirma que Gooding Jr. a atacou depois de conhecê-la num bar de Manhattan. Lá, o ator teria pedido à mulher para acompanhá-lo a um hotel, onde se encontrariam com mais pessoas. Depois, Gooding Jr. também lhe pediu para acompanhá-lo até o quarto, para que trocasse de roupa. Foi quando ele supostamente estuprou a mulher repetidamente, como indica o processo.

"Nossa cliente está fazendo acusações muito graves contra Cuba Gooding Jr. na ação que movemos. Ela espera que a justiça seja feita no tribunal", disse a advogada da suposta vítima, Gloria Allred, à AFP.

"As acusações são falsas e difamatórias", disse o advogado de Gooding Jr., Mark Jay Heller, à AFP. "Acreditamos que o caso será arquivado", acrescentou.

+++LEIA MAIS: Antes do julgamento contra Amber Heard, Johnny Depp vence processo multimilionário de "oito dígitos"

Enquanto isso, na última quinta, 13, Cuba Gooding Jr., astro de filmes como Jerry Maguire, Norbit e Mãos Talentosas, voltou à Suprema Corte de Manhattan para responder pela terceira denúncia de assédio sexual. 

Gooding Jr. é acusado de seis crimes, incluindo contravenção sexual, toque forçado e estupro por beliscar as nádegas da atendente do Tao Downtown, Natasha Ashworth, em outubro de 2018, e por submeter uma mulher a contato sexual sem consentimento na casa noturna LAVO no Upper East Side um mês antes.

Em 2019, ele chegou a ser preso por supostamente apalpar os seios de uma mulher não identificada à força, mas, foi liberado pelas autoridades ao declarar inocência.

Ainda não há data para seu julgamento, mas, de acordo com o Uol (via AFP), ele pode pegar no máximo um ano de prisão.

 


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

notícias assédio ator Julgamento acusação abuso tribunal estupro agressão sexual boate Jerry Maguire Cuba Gooding norbit Cuba Gooding Jr.

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja