"Não é nem odiável. É tão terrível assim", disse Tim Dillon, que interpretou um guarda do Asilo Arkham na sequência malfadada, em uma nova entrevista
Por Daniel Kreps, da Rolling Stone
Publicado em 11/11/2024, às 11h14Artigo publicado em 10 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Não foram apenas os públicos e os críticos de cinema que se rebelaram contra Coringa: Delírio a Dois (2024), pois até mesmo um ator que apareceu na sequência malfadada a chamou de "o pior filme já feito".
Tim Dillon, um ator e comediante que interpretou um guarda do Asilo Arkham no filme, participou do podcast de Joe Rogan para discutir o que deu errado com a sequência, que foi duramente criticada e um fracasso de bilheteria, escreve o Hollywood Reporter.
+++LEIA MAIS: Todd Phillips, de Coringa 2, critica comerciais no cinema: 'Quebram o clima'
"Eu acho que o que aconteceu, após o primeiro Coringa, foi que houve muita conversa tipo, Ah, esse filme foi amado por 'incels'. Foi amado pelas pessoas erradas. Enviou a mensagem errada. Fúria masculina. Niilismo. Todos esses textos," disse Dillon. "E então acho que pensaram, E se formos para o outro lado? E agora eles têm Joaquin Phoenix e Lady Gaga sapateando a um ponto que é insano."
Dillon acrescentou que, durante as filmagens, ele e seus colegas de elenco, que não foram nomeados, estavam cientes de que a sequência seria "um fracasso".
+++LEIA MAIS: Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
"Não tem enredo. Nós sentávamos lá, eu e esses outros caras todos vestidos com essas roupas de segurança porque trabalhávamos no Asilo Arkham, e eu me virava para um deles, e ouvíamos essas coisas, e eu dizia, Que droga é essa? E eles diziam, Isso vai ser um fracasso, cara. Eu dizia, Isso é a pior coisa que eu já...," disse Dillon.
"Falávamos sobre isso no almoço, e nos perguntávamos, Qual é o enredo? Tem um enredo? Eu não sei, acho que ele se apaixona por ela na prisão?"
Quanto à possibilidade de que Coringa: Delírio a Dois se torne um filme famoso por ser tão ruim que é bom, Dillon acrescentou, "Não é nem assistível com ódio. É assim de terrível."
Coringa: Delírio a Dois atualmente tem uma pontuação de 32% no Rotten Tomatoes, em comparação com a pontuação de 68% do original. Enquanto o primeiro Coringa se tornou o filme com classificação R de maior bilheteria ao arrecadar mais de 1 bilhão de dólares — um recorde depois quebrado por Deadpool & Wolverine — Coringa: Delírio a Dois mancou até US$ 200 milhões mundialmente antes de sumir dos cinemas.
+++LEIA MAIS: Roteirista de Taxi Driver abandonou sessão de Coringa 2 após 25 minutos