Ben Whishaw era o ator favorito dos integrantes do Queen após a saída de Sacha Baron Cohen do projeto da cinebiografia do músico
Redação Publicado em 10/12/2013, às 10h24 - Atualizado às 10h50
O ator Ben Whishaw garantiu o favoritismo e foi escolhido como o responsável por dar vida a Freddie Mercury em nova cinebiografia. O projeto que visa retratar os momentos mais marcantes do vocalista do Queen sofreu com atrasos após as diferenças entre o então protagonista Sacha Baron Cohen e os integrantes vivos do grupo inglês.
Galeria - Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.
Enquanto Baron Cohen queria um longa centrado nos excessos e na homossexualidade de Mercury, que morreu em 1991, aos 45 anos, em decorrência de complicações causadas pelo HIV. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May imaginavam um filme que pudesse alcançar um público maior, sem restrição por idade e, por isso, mais leve.
O guitarrista, contudo, foi mais político ao justificar a substituição. “Achamos que a presença dele no filme ia distrair", disse ele à revista Classic Rock. Ele explicou que nos três filmes que Baron Cohen fez, O Ditador, Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret, teve “performances incríveis, mas que são muito típicas de Baron Cohen”. E continuou: “O homem que for interpretar Freddie, você tem que acreditar que é o Freddie. E não achamos que isso poderia acontecer com o Sacha."
A trama, assinada por Peter Morgan (O Último Rei da Escócia e A Rainha), será dirigida por Dexter Fletcher, mais conhecido pelo seu trabalho de ator. A história recriará a formação do Queen, durante os anos 70, passando por altos e baixos, até o show no Live Aid, realizado em 1985 – com isso, os últimos anos de vida de Freddie ficarão fora.
Ben Whishaw atualmente é o ator escolhido para interpretar Q, na franquia de filmes do espião James Bond. Ele assumiu o papel no mais recente filme, 007: Operação Skyfall. O jovem ator ganhou destaque no cinema mundial ao interpretar o lunático Jean-Baptiste Grenouille, figura central do filme Perfume - A História de um Assassino, de 2006.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja