Ben Whishaw era o ator favorito dos integrantes do Queen após a saída de Sacha Baron Cohen do projeto da cinebiografia do músico
Redação Publicado em 10/12/2013, às 10h24 - Atualizado às 10h50
O ator Ben Whishaw garantiu o favoritismo e foi escolhido como o responsável por dar vida a Freddie Mercury em nova cinebiografia. O projeto que visa retratar os momentos mais marcantes do vocalista do Queen sofreu com atrasos após as diferenças entre o então protagonista Sacha Baron Cohen e os integrantes vivos do grupo inglês.
Galeria - Dez grandes momentos de Freddie Mercury em vídeo.
Enquanto Baron Cohen queria um longa centrado nos excessos e na homossexualidade de Mercury, que morreu em 1991, aos 45 anos, em decorrência de complicações causadas pelo HIV. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May imaginavam um filme que pudesse alcançar um público maior, sem restrição por idade e, por isso, mais leve.
O guitarrista, contudo, foi mais político ao justificar a substituição. “Achamos que a presença dele no filme ia distrair", disse ele à revista Classic Rock. Ele explicou que nos três filmes que Baron Cohen fez, O Ditador, Os Miseráveis e A Invenção de Hugo Cabret, teve “performances incríveis, mas que são muito típicas de Baron Cohen”. E continuou: “O homem que for interpretar Freddie, você tem que acreditar que é o Freddie. E não achamos que isso poderia acontecer com o Sacha."
A trama, assinada por Peter Morgan (O Último Rei da Escócia e A Rainha), será dirigida por Dexter Fletcher, mais conhecido pelo seu trabalho de ator. A história recriará a formação do Queen, durante os anos 70, passando por altos e baixos, até o show no Live Aid, realizado em 1985 – com isso, os últimos anos de vida de Freddie ficarão fora.
Ben Whishaw atualmente é o ator escolhido para interpretar Q, na franquia de filmes do espião James Bond. Ele assumiu o papel no mais recente filme, 007: Operação Skyfall. O jovem ator ganhou destaque no cinema mundial ao interpretar o lunático Jean-Baptiste Grenouille, figura central do filme Perfume - A História de um Assassino, de 2006.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições