Tenoch Huerta foi acusado de assédio sexual pela ativista Maria Elena Rios
Redação Publicado em 11/06/2023, às 13h28 - Atualizado em 12/06/2023, às 19h25
Tenoch Huerta, intérprete de Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), foi acusado de assédio sexual. A ativista mexicana Maria Elena Rios fez publicações nas redes sociais expondo o ocorrido (via Omelete).
Rios deixou o grupo antirracista Poder Prieto após a organização supostamente acobertar os atos de Huerta, que também participa do grupo.
"Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e predador sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel," escreveu.
"É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista mais uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo. Sua fama não voltará a me intimidar," continuou.
Alguns usuários ainda questionaram Rios sobre o motivo de não ter feito a denúncia antes, e a ativista relembrou as consequências que poderia sofrer em um "país machista."
Tenoch Huerta não falou sobre as acusações.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja