Motivado por Quiet On Set, que vem revelando diversos abusos nos bastidores das séries da Nickelodeon, Matthew Underwood usou o Instagram para falar
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/04/2024, às 18h13
A série documental do Investigação Discovery, Quiet On Set (2024), sobre os abusos sofridos pelos jovens atores em produções da Nickelodeon tem motivado denúncias de outros artistas. Foi o caso de Matthew Underwood, que interpretou Logan Reese em Zoey 101 (2005).
O famoso usou as redes sociais para revelar e desistiu de atuar após ser molestado pelo próprio agente. “Sei que muitas pessoas querem que eu responda ao documentário Quiet on Set”, escreveu Underwood. “Vou compartilhar algo com vocês sobre o qual nunca pensei que teria que falar publicamente, pois, honestamente, não é da conta de vocês, de qualquer maneira.”
“Quando eu tinha 12 anos, fui abusado e molestado pelo padrasto dos meus melhores amigos”, compartilhou o ator. “Perdi os melhores amigos que já tive porque não conseguia passar nenhum tempo com eles sem sentir o desgosto pessoal e a traição provocada por um homem em quem confiava como pai para mim."
"Quando eu tinha 19 anos, fui assediado sexualmente e depois agredido por meu agente na época, que passou um bom tempo construindo confiança em mim como amigo e mentor. Mais uma vez, minha confiança foi traída e minha autoimagem destruída. Eu o denunciei à agência e ele foi demitido desde então — embora ainda esteja ativo no setor. Essa experiência provocou minha mudança de Los Angeles e encerrou minha busca pela atuação.”
+++LEIA MAIS: Josh Peck expressa apoio a Drake Bell, após alegações em 'Quiet on Set'
“Por que estou lhe contando isso? Bem, ultimamente, muitas pessoas têm explodido meu e-mail dizendo que esperam que eu e minha mãe morramos e que queimemos no inferno, estou sendo chamado de defensor do pedófilo e todo esse jazz. Passei muitos anos reconstruindo minha autoimagem e essas palavras odiosas têm pouco efeito sobre mim hoje," continuou o ex-astro da Nickelodeon.
"Mas imagino que muitos dos meus amigos no ramo estejam sendo igualmente assediados se não se juntarem ao refrão, então estou compartilhando isso com a esperança de que alguns de vocês possam reconhecer que só porque uma pessoa não grita do alto que os pedófilos são maus ou que as pessoas podem ser péssimas — isso não significa que não tenham as suas próprias razões para permanecerem calados, boas razões, razões pessoais.”
+++LEIA MAIS: Drake Bell critica respostas de Nickelodeon a acusações de assédio: 'Bem vazia'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer