- Reprodução: Rádio Bandeirantes
Críticas

Ator Pedro Cardoso diz que 'O sertanejo é a música do fascismo brasileiro'

O ator afirmou que não considera que existam artistas verdadeiros à frente do segmento

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 17/10/2024, às 20h02

O ator e redator Pedro Cardoso, 61, fez críticas sobre o sertanejo, e disse que o ritmo musical seria do ‘fascismo brasileiro’. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, durante o programa Do Bom e Do Melhor, apresentado por Danilo Gobatto, o ator afirmou que não considera que existam artistas verdadeiros à frente do segmento.

Segundo o Pedro, é injusto chamar o segmento de sertanejo, já que, na opinião dele, músicas mais antigas, como No Rancho Fundo, mereceriam essa nomeação.


Não sei se tem algum artista verdadeiro ali. Mas, na minha opinião, é uma matemática completamente monótona e de baixíssima inspiração.

Não é à toa que essa é a música do fascismo brasileiro. É uma música vazia, de interesse teórico, sobre assunto nenhum. É uma música sobre nada, sobre ser corno ou não ser corno.

 

Cardoso ainda chamou os cantores de "comerciantes agrícolas brasileiros muito apegados à cultura estadunidense", e completou que eles seguem caminhos que o dinheiro vai fazendo para a arte.


E agora tem um problema de 'ser corno e não ser corno', de 'minha namorada me largou e eu larguei minha namorada'. O único assunto que eles têm é uma questão da masculinidade e da fidelidade feminina.

 

 

 

 

 

Pedro Cardoso

Leia também

Louis Tomlinson e Zayn Malik se pronunciam sobre a morte de Liam Payne


One Direction: Zayn, Harry, Niall e Louis prestam homenagem a Liam Payne; 'Quando todos estiverem prontos, haverá mais a dizer'


Irmãos Menendez: Nova decisão sobre o caso sairá em breve, segundo promotor


Liam Payne: O que sabemos sobre o segundo álbum do cantor britânico


Liam Payne tinha arrependimentos com One Direction: 'Homem em corpo de criança'


Mãe de Harry Styles faz post em homenagem a Liam Payne: 'Apenas um garoto'