Segundo a atriz, artistas LGBTQIA+ temem 'a revelação da sexualidade ao público e isso os impedirem de serem escalados para papéis heterossexuais'
Redação Publicado em 06/04/2021, às 13h50 - Atualizado às 14h00
Em recente entrevista ao The Times, Kate Winslet (Titanic), falou como atores de Hollywood não assumem a própria sexualidade por medo, seja por não serem aceitos ou perderem papéis importantes.
Ao longo dos últimos anos, personagens LGBTQIA+ passaram a ter mais representação nas produções de Hollywood. Segundo Cinema Blend, também houve aumento de atores queer em papéis de destaque. Mesmo com esse avanço, a indústria ainda parece problemática e homofóbica, como Winslet disse.
+++LEIA MAIS: Kate Winslet não suportava beijar Leonardo DiCaprio em Foi Apenas um Sonho
"Não posso te dizer o número de jovens atores - alguns bem conhecidos [pelas pessoas], alguns no começo da carreira - que estão com medo da revelação da sexualidade ao público e isso os impedirem de serem escalados para papéis heterossexuais. Agora está tudo fod***," afirmou a estrela.
Em outro momento da entrevista, Kate Winslet explicou como atores e atrizes LGBTQIA+ podem estar em conflito em relação à divulgação da vida pessoal. Segundo ela, às vezes artistas mantém a sexualidade em segredo depois de assessores insistirem nisso.
+++LEIA MAIS: Kate Winslet revela constrangimento com 'mãos bobas' de colegas em cenas de nudez
"Um ator famoso acabou de contratar um agente estadunidense, quem disse: 'Entendo a sua bissexualidade. Eu não divulgaria isso.' Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo absolutamente a sexualidade. É doloroso. Eles dizem: 'Não quero ser descoberto.'"
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja