Atriz de Kill Bill foi parar atrás das grades por protestar contra oleoduto
redação Publicado em 05/10/2012, às 13h06 - Atualizado às 17h10
Daryl Hannah parece não se preocupar em passar alguns dias vendo o sol nascer quadrado. Desta vez, na última quinta-feira, 4, a atriz de Kill Bill decidiu se interpor entre as máquinas que iriam instalar um oleoduto, informou o seu agente a Reuters.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Também conhecida pelo seu envolvimento em ações ligadas à preservação do meio ambiente, a Hannah foi presa em Winnsboro, localizada a leste da cidade de Dallas, nos Estados Unidos.
A tubulação será usada para transportar mais de 500 mil litros de barris de óleo não tratado do Canadá para a costa do Golfo no Texas.
A atriz de 51 anos foi presa juntamente com a dona da propriedade, Eleanor Fairchild, após se posicionarem em frente à escavadeira da empresa TransCanada. No caso de Hannah, ela foi acusada de invasão de propriedade e resistência à prisão.
O representante também disse a Reuters que “As senhoras Hannah e Fairchild estavam defendendo a propriedade da segunda de abuso por parte da TransCanadá”. A empresa, no entanto, respondeu em comunicado dizendo que os tubos que serão colocados são “seguros e confiáveis”.
Daryl Hannah já foi presa em 2009 e no ano passado, em frente à Casa Branca, em Washington D.C., sempre em protestos para causas ambientais.
Famosos na cadeia
Esta semana, a Rolling Stone Brasil publicou uma lista de dez artistas que já foram presos - clique aqui para ver.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições