Atriz de Kill Bill foi parar atrás das grades por protestar contra oleoduto
redação Publicado em 05/10/2012, às 13h06 - Atualizado às 17h10
Daryl Hannah parece não se preocupar em passar alguns dias vendo o sol nascer quadrado. Desta vez, na última quinta-feira, 4, a atriz de Kill Bill decidiu se interpor entre as máquinas que iriam instalar um oleoduto, informou o seu agente a Reuters.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Também conhecida pelo seu envolvimento em ações ligadas à preservação do meio ambiente, a Hannah foi presa em Winnsboro, localizada a leste da cidade de Dallas, nos Estados Unidos.
A tubulação será usada para transportar mais de 500 mil litros de barris de óleo não tratado do Canadá para a costa do Golfo no Texas.
A atriz de 51 anos foi presa juntamente com a dona da propriedade, Eleanor Fairchild, após se posicionarem em frente à escavadeira da empresa TransCanada. No caso de Hannah, ela foi acusada de invasão de propriedade e resistência à prisão.
O representante também disse a Reuters que “As senhoras Hannah e Fairchild estavam defendendo a propriedade da segunda de abuso por parte da TransCanadá”. A empresa, no entanto, respondeu em comunicado dizendo que os tubos que serão colocados são “seguros e confiáveis”.
Daryl Hannah já foi presa em 2009 e no ano passado, em frente à Casa Branca, em Washington D.C., sempre em protestos para causas ambientais.
Famosos na cadeia
Esta semana, a Rolling Stone Brasil publicou uma lista de dez artistas que já foram presos - clique aqui para ver.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja