Tang Wei não pode mais aparecer em comercial de TV por ter feito cenas de sexo em filme de Ang Lee
Da redação Publicado em 11/03/2008, às 11h57 - Atualizado às 18h01
O governo chinês proibiu a veiculação de um comercial de produtos de beleza com a atriz Tang Wei. A estreante foi punida por ter protagonizado cenas de sexo em Lust, Caution, filme do diretor Ang Lee.
O longa, exibido na Mostra de Cinema de São Paulo no ano passado, se passa durante a 2ª Guerra Mundial, durante a ocupação da China pelos japoneses. O centro da história é um romance entre um alto executivo (Tony Leung Chiu Wai), que colabora com o lado japonês, e uma estudante (papel de Tang Wei), que faz parte de um grupo que quer matá-lo. Membros do governo chinês declararam que o filme é "uma glorificação dos traidores e um insulto aos patriotas".
Ang Lee também causou polêmica ao dirigir O Segredo de Brokeback Mountain, que narra um romance gay entre dois cowboys. O filme ganhou três Oscar - melhor diretor, roteiro adaptado e trilha sonora.
Censura na China
Nesta semana, a China afirmou que irá exercer maior controle sobre as apresentações de artistas estrangeiros no país, depois que Björk gritou "Tibet!" ao final da música "Declare Independence".
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições