Presença frequente na teledramaturgia brasileira, atriz morreu em Guapimirm, RJ
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 03/11/2023, às 19h21
Elizângela, como era conhecida a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, faleceu nesta sexta, 4, na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro. A atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, com parada cardiorespiratória.
A prefeitura da cidade informou que a atriz foi levada ao hospital após receber atendimento pelas equipes do SAMU. Ainda no informe feito pelo município, contam que as tentativas de reanimação feitas em trânsito e no hospital não surtiram efeito.
+++LEIA MAIS: Fãs visitam prédio de Chandler Bing para homenagear Matthew Perry
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade," diz o comunicado.
No ano passado, Elizângela passou por uma internação no mesmo hospital causada por sequelas respiratórias deixadas pela COVID-19. Elizângela, que chegou a ter o estado de saúde classificado como grave, se negou a tomar as vacinas de imunização contra o coronavírus.
Com uma extensa trajetória na televisão brasileira, Elizângela começou atuar ainda na infância. Aos sete anos estrelava comerciais ao vivo. Em 1966 foi para a Globo, onde atuou no programa infantil Capitão Furacão (1965). Participou de outros programas e fez sua primeira aparição no cinema foi no filme Quelé do Pajeú (1969).
A primeira novela foi O Cafona (1971), na qual contracenava com um dos maiores nomes da televisão brasileira: Francisco Cuoco. Outros sucessos da carreira foram a primeira versão de Roque Santeiro (1975), Pedra Sobre Pedra (1992), Éramos Seis (1994), Por Amor (1997) e Senhora do Destino (2004).
+++LEIA MAIS: Morre ator Michael Gambon, que fez Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos
Na última década esteve em produções como Império (2014) e fez uma participação em A Dona do Pedaço (2019), sua última aparição nas telinhas. Em 2021 uma cena protagonizada por Elizângela e pela atriz Sophie Charlotte no remake da novela Ti Ti Ti (2010) ganhou a internet, eternizando a atriz, também, como um meme.
Elizangela sempre estará eternizada nesse meme icônico pic.twitter.com/bMgO5LRMdx
— Gabriel Campos (@gabscmps) November 3, 2023
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja