Presença frequente na teledramaturgia brasileira, atriz morreu em Guapimirm, RJ
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 03/11/2023, às 19h21
Elizângela, como era conhecida a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, faleceu nesta sexta, 4, na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro. A atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, com parada cardiorespiratória.
A prefeitura da cidade informou que a atriz foi levada ao hospital após receber atendimento pelas equipes do SAMU. Ainda no informe feito pelo município, contam que as tentativas de reanimação feitas em trânsito e no hospital não surtiram efeito.
+++LEIA MAIS: Fãs visitam prédio de Chandler Bing para homenagear Matthew Perry
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade," diz o comunicado.
No ano passado, Elizângela passou por uma internação no mesmo hospital causada por sequelas respiratórias deixadas pela COVID-19. Elizângela, que chegou a ter o estado de saúde classificado como grave, se negou a tomar as vacinas de imunização contra o coronavírus.
Com uma extensa trajetória na televisão brasileira, Elizângela começou atuar ainda na infância. Aos sete anos estrelava comerciais ao vivo. Em 1966 foi para a Globo, onde atuou no programa infantil Capitão Furacão (1965). Participou de outros programas e fez sua primeira aparição no cinema foi no filme Quelé do Pajeú (1969).
A primeira novela foi O Cafona (1971), na qual contracenava com um dos maiores nomes da televisão brasileira: Francisco Cuoco. Outros sucessos da carreira foram a primeira versão de Roque Santeiro (1975), Pedra Sobre Pedra (1992), Éramos Seis (1994), Por Amor (1997) e Senhora do Destino (2004).
+++LEIA MAIS: Morre ator Michael Gambon, que fez Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos
Na última década esteve em produções como Império (2014) e fez uma participação em A Dona do Pedaço (2019), sua última aparição nas telinhas. Em 2021 uma cena protagonizada por Elizângela e pela atriz Sophie Charlotte no remake da novela Ti Ti Ti (2010) ganhou a internet, eternizando a atriz, também, como um meme.
Elizangela sempre estará eternizada nesse meme icônico pic.twitter.com/bMgO5LRMdx
— Gabriel Campos (@gabscmps) November 3, 2023
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições