- Aubrey Plaza (Foto: Taylor Hill/Getty Images)
PIADA INFELIZ

Aubrey Plaza responde a 'comentário repugnante' sobre Porto Rico

A atriz confirmou que sua avó diria: 'Tony Hinchcliffe, vá se f***r'

Por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 30/10/2024, às 14h36

Artigo publicado em 30 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Aubrey Plaza, cuja família é de Porto Rico, teve palavras fortes para o comediante Tony Hinchcliffe depois que ele proclamou que o território dos EUA é uma ilha flutuante de lixo.

Durante uma aparição no WSJ Magazine Innovator Awards na noite de terça, 29, Plaza mirou em Hinchcliffe. "Eu só queria responder rapidamente à piada racista que foi feita naquele comício do Trump sobre Porto Rico, de onde vem a maior parte da minha família", disse Plaza, via Variety. "Felizmente, minha doce abuelita não estava aqui para ouvir aquele comentário repugnante. Mas se ela estivesse viva hoje, acho que ela diria: Tony Hinchcliffe, vá se f***r."

+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza, de White Lotus, revela detalhes de derrame que sofreu

Ela acrescentou: "E sim, o Wall Street Journal pode me citar nisso."

Aubrey Plaza calls out comedian Tony Hinchcliffe's controversial joke about Puerto Rico.

"Thankfully, my sweet abuelita wasn’t here to hear that disgusting remark. But if she was alive today, I think she would say, ‘Tony Hinchcliffe, go f--- yourself.’" https://t.co/ucQopAR2ON pic.twitter.com/zTJIQdGQKe

— Variety (@Variety) October 30, 2024

O discurso racista de Hinchcliffe durante o comício de Donald Trump no Madison Square Garden gerou ampla crítica tanto de democratas quanto de republicanos. Imediatamente após o comício, diversos músicos e celebridades manifestaram seu apoio a Kamala Harris, incluindo Jennifer Lopez, Bad Bunny e Ricky Martin.

+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza nunca assistiu The White Lotus; entenda o motivo

Na terça-feira, Bad Bunny compartilhou um vídeo em sua página do Instagram que celebra a história e a beleza de sua ilha natal de Porto Rico. O vídeo destaca ícones porto-riquenhos de todos os aspectos da cultura, de políticos a astronautas, de lendas do beisebol a vencedores de concursos de beleza. "Somos reis e rainhas e campeões", diz uma narração no vídeo. "Somos lendas."

Trump, naturalmente, desviou as críticas. Ao falar com o apresentador da Fox News, Sean Hannity, na terça-feira, o candidato presidencial republicano desconsiderou a tempestade como não sendo "um grande problema".

+++LEIA MAIS: Aubrey Plaza revela que viu Sopranos porque atuou com Michael Imperioli em White Lotus

"Eu não faço ideia de quem ele é", insistiu Trump. "Alguém disse que havia um comediante que fez uma piada sobre Porto Rico ou algo assim, e eu não faço ideia de quem ele é. Nunca o vi. Nunca ouvi falar deles." Ele acrescentou: "Alguém disse algumas coisas ruins... Não consigo imaginar que seja um grande problema." Ele então afirmou: "Fiz mais por Porto Rico do que qualquer presidente."

Aubrey Plaza donald trump Porto Rico comício Tony Hinchcliffe

Leia também

Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'


Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro