Organizada pelo filho da atriz de Bonequinha de Luxo, mostra contará com objetos pessoas e vídeos caseiros
Da redação Publicado em 27/08/2009, às 13h46
Audrey Hepburn ganhará exposição no Brasil em 2010. Organizada por Sean Hepburn Ferrer, seu filho, Timeless Audrey está prevista para chegar, inicialmente, apenas a São Paulo, no shopping Iguatemi, entre 8 de abril e 30 de maio.
A mostra está sendo organizada pela Infinito Cultural, de Alain S. Levi, ex-sócio da Time For Fun (empresa de entretenimento responsável por grande parte dos shows internacionais no país). Criada pela Audrey Hepburn's Children Fund, ONG norte-americana que angaria fundos para projetos da Unicef, a exposição conta com acessórios, objetos e material fotográfico e audiovisual da atriz. O arquivo comporta desde cartas escritas pela homenageada até vídeos caseiros.
Morta em 1993, a atriz (nascida na Bélgica e radicada na Inglaterra) teria completado 80 anos no último 4 de maio. Eternizada pelo papel em Bonequinha de Luxo, ela superou, recentemente, Angelina Jolie, Grace Kelly e Marilyn Monroe, sendo eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood, segundo votantes no Reino Unido.
Hepburn, tida por intérprete preferida do presidente dos EUA John Kennedy, ganhou o Oscar de melhor atriz por A Princesa e o Plebeu, de 1953.
No mês passado, caíram na rede fotos da cantora britânica Lily Allen encarnando Holly Golightly, personagem de Hepburn em Bonequinha de Luxo, de 1961. Confira aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja