- Apresentação de Aurora no Lollapalooza Brasil (Foto: reprodução / Twitter)

Aurora anuncia troca do baterista após polêmica supremacista

Sigmund Vestrheim foi acusado nas redes sociais de usar símbolos relacionados a supremacistas brancos, após show no Lollapalooza Brasil deste ano

Redação Publicado em 10/04/2023, às 11h15

Cantora e compositora norueguesa conhecida por sempre defender causas sociais, Aurora anunciou em uma rede social que irá trocar o baterista para seus próximos shows no México. O anúncio foi feito neste domingo, 9, após o baterista Sigmund Vestrheim receber acusações de que ele seja um supremacista branco.

A polêmica começou após o show de Aurora no Lollapalooza Brasil, no dia 26 de março. No final da apresentação, Vestrheim foi fotografado fazendo um gesto similar a um "OK", um ato de pinça com o polegar e o indicador, deixando os demais dedos erguidos, que pode ser associado a grupos de supremacia branca. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza: Horas antes de cancelar show, Drake estava em boate em Miami

No dia seguinte, internautas encontraram em suas redes sociais uma imagem postada nas redes sociais no músico na qual aparece uma suástica em meio a vários desenhos. A imagem em questão já foi deletada da conta de Sigmund Vestrheim, mas pode ser vista abaixo.

Tanto a cantora quanto Vestrheim negam, em suas redes sociais, que ele seja supremacista branco. Em um longo texto publicado no Instagram neste domingo, Aurora pediu desculpas pela confusão e disse que apesar de estar um pouco ferida, está muito animada para retornar à América e mais instruída em como demonstrar o que realmente ama, "sem nenhuma confusão".

+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Indireta para Drake? L7nnon pede valorização de cultura nacional em show

Estou triste em dizer que vamos retornar desta vez com um baterista diferente, isso é apenas porque não sabemos o que esperar quando retornarmos".

"Não faz sentido que um amado e conhecido músico na Noruega algum dia apoie o extremismo de direita, ou apoie alguém com essas ideologias", escreveu. "Acusações sérias como essas. Criam ferimentos que nós não precisamos e certamente não farão deste mundo um lugar melhor."

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza: Aurora dedica 'The Seed' para indígenas brasileiros

Na próxima semana, Aurora tem dois shows marcados no México: um em Guadalajara e outro na Cidade do México.

 

música notícia Lollapalooza Brasil 2023 supremacia branca aurora Sigmund Vestrheim

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez