It's a Long Story: My Life será lançada em 5 de maio nos Estados Unidos
Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2015, às 09h59 - Atualizado às 13h22
Do nascimento em uma pequena cidade no Texas e a infância nos anos seguintes à depressão de 1929 e o status de lenda da música norte-americana, a vida de Willie Nelson é uma história interessantíssima. Agora, com mais de seis décadas de carreira, o vigoroso artista country, aclamado compositor e notório advogado das causas da legalização da maconha e dos direitos dos animais, relembra a marcante trajetória dele com a autobiografia It's a Long Story: My Life, a ser lançada em 5 de maio nos Estados Unidos, pouco depois do músico completar 82 anos.
Neil Young gravará disco em parceria com os filhos de Willie Nelson.
O livro registra os primeiros anos de Nelson em uma pequena cidade rural de Abbott, na qual, com apenas 13 anos, deixou a colheita de algodão para começar a tocar em casas noturnas, tornando-se o autor de baladas consagradas como "Crazy", "Night Life", "Funny How Time Slips Away" e "On the Road Again".
Durante as décadas de 1960 e 1970, o 77° maior guitarrista de todos os tempos, segundo a Rolling Stone, frequentou a cena alternativa e nem sempre se encaixou no perfil de um astro comercial. Ao contrário, ajudou a mudar as regras, tornando-se uma das figuras mais reconhecidas da música country em todo mundo.
Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.
Escrito em colaboração com David Ritz, It's a Long Story: My Life promete examinar os aspectos mais comentados da história de Nelson, incluindo os problemas com o fisco dos Estados Unidos, as muitas mulheres com quem se envolveu e os “causos” com os incontáveis amigos famosos na indústria do entretenimento.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja