Luto

Autópsia de Sinéad O'Connor pode demorar semanas para sair; causa da morte é indeterminada

Conhecida pelo hit 'Nothing Compares 2 U', Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos

Redação

Publicado em 27/07/2023, às 11h48
COMPARTILHE
- Sinéad O'Connor em show em Nova York (Jason Kempin/Getty Images)

A autópsia de Sinéad O'Connor deve ser feita em breve e esclarecer qual foi a causa da morte da cantora — falecida nesta quarta-feira, 26, aos 56 anos — conforme comunicado do London Inner South Coroner’s Court (via People). De acordo com o equivalente ao IML de Londres, "a morte de Sinéad O'Connor em Lambeth foi notificada ao Coroner" e "nenhuma causa foi dada".

+++LEIA MAIS: Sinéad O'Connor não teve apoio até a morte, diz Morrissey

"É com grande tristeza que anunciamos a passagem de nossa amada Sinéad. Sua família e seus amigos estão devastados e pedem privacidade nesse momento difícil", disse a família da intérprete de "Nothing Compares 2 U" à BBC (via People).

O resultado da autópsia, porém, pode demorar "várias semanas" para ser disponibilizado e deve passar antes pelos familiares da artista. Segundo pessoas próximas a ela, Sinéad enfrentava uma série de problemas de saúde mental. No ano passado, o filho de 17 anos, Shane O'Connor, foi encontrado morto. Ele também passava por um tratamento psiquiátrico.

+++LEIA MAIS: Sinéad O'Connor ameaçou Miley Cyrus de processo por ironizar saúde mental

A cantora chegou a culpar o sistema de saúde da Irlanda e o local onde o filho estava internado: “Por favor, não imagine que estou menos do que ciente de que falhei com meu filho, ao lado de Tusla, do HSE e do Estado irlandês. Todos nós falhamos com ele. Bem-vindo à Irlanda. O suicídio não lhe trará paz. É uma mentira.”

TAGS: música, Cantora, morte, Sinéad O'Connor, Nothing Compares 2 U