Avatar volta a ser exibido nos cinemas e surpreende com faturamento de US$ 30,5 milhões
Redação Publicado em 26/09/2022, às 18h24
Avatar (2009) voltou aos cinemas e faturou US$ 30,5 milhões em todo mundo no último final de semana. O filme volta a ser transmitido nas salas de cinemas após 13 anos da estreia.
Segundo o jornal O Globo, Avatar estreou no top 3 das bilheterias Brasileiras da semana, atrás apenas de A mulher rei e Órfã 2. O filme ocupou a mesma posição nos Estados Unidos, mas atrás de Não se preocupe, querida, filme com Harry Styles, e novamente A mulher rei.
Dirigido por James Cameron, Avatar acompanha o ex-fuzileiro naval paralítico Jake Sully, quem se infiltra na comunidade alienígena Na'vi e acaba se identificando com eles.
The adventure returns. Tickets are now on sale for #Avatar, back in theaters September 23.
— Avatar (@officialavatar) September 12, 2022
Get tickets now: https://t.co/5M5xRMtnx7 pic.twitter.com/nas2vbHpRd
No dia 15 de dezembro de 2022 nos cinemas brasileiros, a sequência do filme original será lançada. Uma das justificativas para o relançamento pode ser justamente a chegada de Avatar: O Caminho da Água, o qual conta com revoluções tecnológicas e muito investimento financeiro. Ou seja, Avatar (2009) pode ajudar a impulsionar a bilheteria da continuação ao trazer o hype de volta.
Nos últimos anos, o posto de maior bilheteria da história do cinema, ocupado por Avatar (2009), foi ameaçado por Vingadores: Ultimato (2019). Então, o relançamento do filme de James Cameron pode ajudar o longa a abrir uma vantagem maior na liderança do ranking.
Aparentemente, o relançamento do filme não foi apenas para aquecer o público para O Caminho da Água ou fazer mais e mais dinheiro. Segundo os materiais de divulgação, a reexibição terá resolução "impressionante 4K HDR."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja