Vocalista comentou como se reconciliou com Slash e disse que trio da formação original ficará junto “por um bom tempo”
Redação Publicado em 08/06/2016, às 12h57 - Atualizado às 13h10
Desde o retorno de Slash e Duff McKagan ao Guns N’ Roses, no primeiro semestre deste ano, pouco foi revelado sobre como aconteceu a tão aguardada reunião da banda. Em recente bate papo com fãs, o vocalista, Axl Rose, comentou como se reconciliou com o guitarrista e até afirmou que o trio está “trabalhando em novo material”.
A conversa com os fãs – que aconteceu esta semana, em Londres, na Inglaterra – foi registrada em um vídeo de 50 minutos de duração (assista abaixo) e, apesar do áudio de pouca qualidade e da imagem nem sempre estar ativa, é possível entender as respostas de Rose.
LEIA TAMBÉM
Rose deu cômica entrevista em cima de um patinete
Guns N’ Roses resgata “Used to Love Her” em show no Coachella
Guns N' Roses e Sebastian Bach tocaram “My Michelle” juntos
O vocalista comentou que se reconciliou com Slash em uma conversa por telefone, em 2015. “Slash e eu não nos falamos por 19 anos, e foi uma boa conversa”, disse Rose, revelando que um dos pontos de discórdia foi a autobiografia do guitarrista, de 2007. “Eu estava tipo: ‘Você escreveu um monte de coisas que nem sequer aconteceram. Não é real.”
De acordo com o Consequence of Sond, Rose ainda deu créditos a Slash e a McKagan pela reunião, dizendo que eles “se esforçaram” bastante. “Não tive que dizer nada a Slash sobre como tocar as músicas de Chinese Democracy”, contou o vocalista. “Ele simplesmente abraçou-as. Ele trabalhou muito duro.”
No fim deste mês, o Guns N’ Roses embarca na extensa turnê Not In This Lifetime, pela América do Norte, que marca o retorno definitivo do trio original à formação da banda. No bate-papo, Rose disse que o grupo tem interesse em tocar em outros lugares e também que eles estão começando a trabalhar em novas músicas.
“Estamos trabalhando em novo material”, revelou o vocalista. “Tenho muita coisa reunida e toquei uma parte daquilo para Slash e Duff – e eles gostaram”. Rose ainda comentou que espera manter a atual formação do Guns N’ Roses “por um bom tempo”.
Assista ao vídeo abaixo.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'