Axl Rose substituiu Brian Johnson nos palcos após médicos alertarem o cantor de 'risco de perda auditiva total'
Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 18/02/2021, às 12h26
De acordo com o guitarrista Angus Young em entrevista ao Rock Antenne, Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, "foi bastante profissional" quando substituiu Brian Johnson nos vocais do AC/DC.
No começo da conversa, Young falou que gravar um disco de estúdio com Axl Rose "nunca foi um ponto em questão. Axl [apenas] nos ajudou [nos shows]," afirmou o músico. "Na verdade, ele se ofereceu como voluntário, porque - para ser sincero - na época, não sabíamos realmente como prosseguir naquela situação."
O cantor se voluntariou pouco tempo depois de Brian Johnson se afastar dos palcos após os médicos o alertarem de "risco de perda auditiva total," quando o AC/DC estava na turnê Rock Or Bust (2016). Para cumprir os shows, Axl Rose cantou nas etapas europeias e norte-americanas como "vocalista convidado."
Sobre a ajuda de Rose, Angus Young disse: "Se ofereceu bem cedo. Axl ofereceu suporte - mas tinha os próprios compromissos a cumprir - e se mostrou feliz com o apoio se não interferisse no trabalho dele. Então era um caso."
+++LEIA MAIS: A primeira impressão de Slash sobre Axl Rose: ‘Cheio de alma’
"Deu certo. Ele quebrou o pé quando trabalhava no próprio projeto, mas certamente deu tudo de si para seguir em frente. Foi muito bom da parte dele," relembrou Angus. "Tenho muito respeito, foi bastante profissional. Ele estava com muita fome. É um grande fã, especialmente de muitas das nossas coisas anteriores com Bon [Scott]. Então, Rose estava animado para fazer isso. Como banda, sempre serei grato por isso."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++LEIA MAIS: Como foi o último show do AC/DC com Axl Rose nos vocais? Veja vídeo da noite de 2016
+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17. Com uma vida toda dedicada à música, o britânico tem muitas histórias e curiosidades sobre o lado pessoal e artístico - e para comemorar o aniversário do cantor, listamos algumas delas.
O astro pop começou cantando no coro da Igreja aos 4 anos e aprendeu a tocar violão ainda criança. Na adolescência, começou a compor, e já em 2006, Sheeran concluiu e lançou o primeiro trabalho, Ed Sheeran. No ano seguinte, compartilhou com o público o segundo álbum, Want Some?.
+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]
Edward Christopher Sheeran, natural de Halifax, Yorkshire na Inglaterra, mudou-se para Londres aos 16 anos e tocou mais de 300 shows ao vivo em 2009. Dois anos depois, a carreira do cantor começou a decolar a partir dos sucessos "Lego House", "The A Team", e "You Need Me, But I Don't Need You", singles do disco +, de 2011.
Em 2012, Sheeran ganhou dois BRIT Awards, um de Melhor Artista Solo Masculino Britânico e o Revelação Britânica do Ano. Gradualmente, foi construindo uma carreira sólida, com grandes lançamentos ao longo dos anos como "Thinking Out Loud" e "Shape Of You", e discos inesquecíveis como o x e o ÷.
+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site
Desde então, tornou-se um dos principais nomes da música pop com bilhões de visualizações em alguns dos clipes do YouTube. Atualmente, tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.
Para celebrar o aniversário do icônico Ed Sheeran, listamos 6 curiosidades sobre a vida e carreira do cantor:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
O músico já fez participações em diversos filmes ou séries. O astro esteve em Yesterday, longa sobre os Beatles, na lendária série de fantasia Game of Thrones - no episódio 1 da sétima temporada, no sétimo episódio da produção original Amazon Prime Video, Modern Love, e muitos outros.
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'
Além das canções para a própria carreira, Ed Sheeran já compôs muitas faixas para outros cantores e com outros músicos. Com o One Direction, o astro os ajudou a escrever a canção de sucesso "Moments" para o disco de estreia, lançado em novembro de 2011.
O britânico também co-escreveu “Everything Has Changed” com Taylor Swift, “Love Yourself” com Justin Bieber, “Lay It All On Me” com Rudimental, “I Was Made for Loving You” com Tori Kelly, “Say You Love Me” com Jessie Ware e outros sucessos incríveis.
+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
Ed Sheeran é um grande compositor e é muito conhecido por escrever canções profundamente trágicas ou sensivelmente esperançosas. O músico, em geral, se inspira em eventos que acontece ao redor. Um grande exemplo é "Small Bump", uma canção escrita sobre amigos próximos ao cantor que perderam um filho.
O britânico se aventurou como tatuador e já fez uma tatuagem de um cadeado em Harry Styles. O músico foi ensinado pelo extraordinário tatuador Kevin Paul e também usou a máquina de Kevin para desenhar no querido amigo Styles.
+++LEIA MAIS: 4 motivos para se apaixonar por Harry Styles [LISTA]
Além da música, Ed considera como um grande talento, a habilidade de colocar muitas coisas na boca ao mesmo tempo. Existem vídeos reais dele no Youtube de quando era mais novo com um monte de coisas diferentes na boca: uma maçã vermelha inteira, 37 ursinhos de goma, 23 marshmallows, etc. Este é definitivamente um talento que deveria ser registrado.
+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]
Curiosamente, a série favorita de Ed Sheeran é Um Maluco no Pedaço, dos anos 1990, estrelada por Will Smith. Para mostrar o amor por esta comédia, o músico tatuou a palavra 'Prince' - o nome da série em inglês é The Fresh Prince of Bel-Air - no braço.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer