Axl Rose: reclusão para fugir do fracasso de Chinese Democracy

Músico não quer falar sobre o disco, afirma jornal, e teria demitido seu empresário três vezes nas últimas semanas

Da redação Publicado em 09/06/2009, às 15h48

O fracasso de Chinese Demoracy fez de Axl Rose um recluso (assim como na época da gravação do disco) em sua mansão em Malibu (Los Angeles), informa o jornal New York Daily News. O sexto álbum de estúdio do Guns N' Roses - que, da formação original, só conta com o vocalista - foi lançado em novembro do ano passado, após produção arrastada por 15 anos, em um capítulo que virou chacota na história do rock.

Primeiro material de estúdio desde o disco de covers The Spaghetti Incident?, de 1993, Chinese Democracy (os últimos de inéditas foram os simultâneos Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991), se recusa a deixar a casa, disse uma fonte ao jornal. "Ele não quer ter nada a ver com o álbum."

As vendas inexpressivas do disco, inicialmente pensado para ser um marco do rock, teriam acentuado traços depressivos de Rose. O humor oscilante fez com que o músico demitisse pelo menos três vezes nas últimas cinco semanas o agente Irving Azoff, conhecido por representar artistas como Van Halen, Neil Diamond, Christina Aguilera e Morrissey. A culpa do atrito entre os dois seria a resistência do roqueiro aos pedidos de Azoff para tentarem, juntos, dar um gás nas vendas de Chinese.

No entando, um porta-voz do empresário afirmou que o relacionamento profissional de ambos segue sem grandes problemas. "Temos contato diário com o Axl, e estamos ansiosos para continuar a apoiá-lo e ao Guns N' Roses."

Como parte das estratégias de divulgação, o álbum foi lançado na íntegra, em abril, para o game Rock Band. Há rumores - não comentados pelos representantes de Axl - de uma possível turnê mundial no segundo semestre.

chinese-democracy axl-rose guns-n-roses

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja