Ator comentou protestos após as mortes de João Pedro, no Brasil, e George Floyd, nos EUA
Redação Publicado em 02/06/2020, às 09h51
Babu Santana se posicionou favorável aos protestos contra violência policial e racismo em live do Instagram. Após compartilhar imagens de João Pedro, menino de 14 anos morto pela polícia no Rio de Janeiro, e George Floyd, norte-americano asfixiado por policial, o ator comentou os casos em entrevista.
Em transmissão ao vivo com a Globo Internacional, Santana comentou as conversas sobre questões raciais no BBB e abordou os protestos no Brasil e Estados Unidos contra casos de racismo e brutalidade policial. “A gente ainda não chegou em uma sociedade ideal, ainda tem esse [racismo] que não é mais velado, é filmado”, disse. “Chegou no momento em que as pessoas falam ‘chega’, pode ver o que está acontecendo nos Estados Unidos e aqui no Brasil, as pessoas não toleram mais isso”.
+++ LEIA MAIS: Filme do Maguila terá ex-BBB Babu Santana, dublê de Thor e voz de Luciano do Valle
“A gente não aguenta mais essa desigualdade e certas posições. É muito gritante, [o racismo] sempre esteve aí, só é filmado hoje, e muita gente falava que era loucura nossa”, prosseguiu o ator. “Aconteceu aqui do meu lado, na Barra da Tijuca, algo igual [ao caso de Floyd], com um segurança que sufocou um moleque preto até a morte”.
Santana comparou o movimento negro ao feminismo, e defendeu os protestos. “Ninguém quer superioridade, queremos igualdade. Chega! Estamos sendo massacrados”, concluiu.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições