O live-action do clássico da Disney foi lançado em julho de 2019
Redação Publicado em 04/02/2020, às 18h02
Uma imagem entre um babuíno e um filhote de leão foi muito comentada na internet, porque o momento lembrou a famosa cena do filme O Rei Leão onde Rafiki carrega o bebê Simba - a aventura 'real' aconteceu no Kurt Safari, em Kruger National Park, na África do Sul.
O canal oficial da organização compartilhou o vídeo no sábado, dia 1 de fevereiro. Kurt Schultz, diretor do local, foi quem filmou o momento e revelou que, na verdade, não é tão pacífico quanto parece.
Assista ao vídeo:
Segundo a ABC, via UOL, o babuíno sequestrou um filhote de um bando de leões e o levou para o topo de uma árvore, onde foi filmado carregando o animal - e essas situações de macacos matando filhotes de leões e leopardos são mais comuns do que parecem.
"Em 20 anos como guia na África, já testemunhei babuínos matando filhotes de leopardos e soube de babuínos matando filhotes de leão. Mas nunca tinha visto algo desta maneira", explicou Schultz, de acordo com a Newsweek.
Ele continuou: "A natureza tem seus próprios caminhos. Não podemos nos envolver. Eu não vi chances daquele pequeno filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e os leões não conseguiriam recuperar o mais jovem. A natureza é cruel e a sobrevivência de filhotes não é fácil.". O filhote ainda estava vivo, mas parecia estar machucado e ofegante, contou Schultz.
O Rei Leão ganhou um live-action lançado no dia 18 de julho de 2019.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"
Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português