Momento de apresentação do personagem junta dois ícones da cultura
Redação Publicado em 18/08/2020, às 13h14
Jon Favreau, roteirista de The Mandalorian, revelou nesta semana ao Deadline que Baby Yoda, personagem queridinho da série spin-off de Star Wars, foi inspirado em outro extraterrestre “fofo”: O E.T.
O escritor explicou que, para apresentar Baby Yoda, baseou-se numa ilustração de Dave Filoni, diretor de Mandalorian. A imagem misturava um pouco do clássico E.T. (o toque dos dedos) - o que faz sentido, pois Baby Yoda é um alien - e A Criação de Adão, obra do renascentista Michelangelo.
“Dave desenhou esse momento misturando Michelangelo e ET,” contou Favreau ao Deadline. “Isso os inspirou. Então, Doug Chiang [efeitos visuais] e todo o departamento de arte começaram a gerar outros desenhos do estilo, e todo mundo da Legacy [empresa responsável pelos efeitos] gostaram e construíram a cena.”
Na mesma entrevista, o roteirista desabafou sobre o medo que sentiu ao entrar em Star Wars: “Poder criar algo novo enquanto preciso respeitar o que veio antes é um dos grandes desafios dos roteiristas atualmente. Somos afogados com todo o conteúdo, e tudo está na ponta dos dedos. Como criador, você sabe que todo mundo tem um contexto cultural para te julgar. É como se você fizesse um cover dos Beatles, [e George Lucas] é um dos Beatles.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições