A primeira temporada de The Mandalorian foi lançada no Disney +
Redação
Publicado em 06/05/2020, às 16h25Ao criar The Mandalorian para o Disney+, Jon Favreau não queria que Baby Yoda fosse muito fofo - aparentemente não deu muito certo, porque o personagem é extremamente fofo e conquistou fãs rapidamente por conta disso.
+++LEIA MAIS: 35 mil pessoas assinam petição para que Baby Yoda vire emoji
A presença de Baby Yoda em The Mandalorian foi mantida em segredo até o primeiro episódio estrear no serviço de streaming. No entanto, isso não o impediu de se tornar uma sensação na internet.
Baby Yoda é indiscutivelmente muito querido, contudo, Favreau trabalhou para impedir que ele ficasse fofo demais. Em uma entrevista à Vanity Fair, via Screenrant, o criador da série revelou os projetos iniciais para o personagem, dando-lhe "proporções da Disney" ou feições fofinhas e olhos redondos.
+++LEIA MAIS: 3 detalhes incríveis de The Mandalorian que ninguém percebeu
"Mesmo com o merchandising, eles estavam sempre tentando suavizar as arestas dele. Realmente tentamos ver o quanto poderíamos ter feito todos os diferentes recursos individuais", contou.
Inclusive, foi por conta deste motivo que Favreau e Dave Filoni, que também trabalhou na produção da série, deram ao personagem "pelos estranhos" e dentes afiados e pontudos. Além disso, em vez de usar sons clássicos de bebês, a equipe usou "ruídos de criaturas".
+++ LEIA MAIS: Estreia de Disney + no Reino Unido terá dois episódios inéditos de The Mandalorian
Ainda assim, mesmo com todos esses ajustes na aparência e cordas vocais, os fãs ainda se apaixonaram por Baby Yoda. O público o aprecia por suas pequenas peculiaridades, como a capacidade de engolir um sapo inteiro.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL